Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Investidor da Petrobras respira aliviado após primeiras falas de Magda no comendo da estatal


As ações da Petrobras operavam em alta nesta terça-feira (28), após a primeira entrevista coletiva da nova presidente da estatal, Magda Chambriard.

Por volta das 12h40, as ações preferenciais subiam 3,13%, perto da máxima do dia. As ordinárias subiam 2,25%.

A visão, segundo a Levante, é de que, de maneira geral, as primeiras declarações da nova mandatária da Petrobras não demonstram grandes alterações nos rumos da companhia. “Magda destacou por várias vezes que pretende entregar uma empresa lucrativa aos acionistas e com isso que o pagamento de proventos seria algo natural”, cita relatório desta terça-feira.

Para o BTG, a impressão é de que a nova gestão não irá “sacrificar a lucratividade” da empresa.

“De muitas maneiras, ela sugeriu uma estratégia semelhante à seguida em últimos anos, onde prevalecerá a coerência econômica e os investimentos nas empresas (…) não sacrificará a lucratividade”, diz em relatório.

A instituição ressalta, no entanto, que a percepção de risco segue no radar. “Mas reconhecemos que a percepção de risco do caso permanece superior a alguns meses atrás, e que os investidores deveriam ficar de olho em tópicos relativamente novos criados por ela”.

Na noite de segunda-feira (27), Chambriard fez uma forte defesa da ampliação das áreas de exploração de petróleo no Brasil.

O principal argumento da executiva é que o pico da produção do pré-sal, a camada geológica responsável pela maior parte da produção nacional, se aproxima. Por isso, segundo ela, é preciso recompor reservas.

“Toda vez que a gente desenvolve um ativo, ele tem seu crescimento, passa por um pico e depois ele tem um declínio. E o pré-sal vai ser igualzinho”, afirmou Chambriard.

“Então mais ou menos em 2030, por aí nós vamos estar atingindo o pico, estamos entrando no declínio e nós temos que tomar muito cuidado com a questão da reposição das reservas.”

Atualmente, o setor de petróleo e gás representa 26% da balança comercial brasileira, segundo a presidente da Petrobras.

Investimentos em refino e fertilizantes

Além da ampliação da exploração, Chambriard demonstrou interesse em investir em mais refino no país. Ela citou o exemplo da norte-americana Esso, que tem ampliado investimentos nessa área, e indicou que gosta da ideia de recomprar parte da refinaria de Mataripe, na Bahia, que foi privatizada no governo passado.

A executiva também defendeu o investimento na produção de fertilizantes nitrogenados, que é um subproduto do gás natural. “Se o investimento gera lucro, a Petrobras quer esse projeto”, justificou.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004