Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Jogadores da França falam contra ultradireita na França – 02/07/2024 – Esporte


Jogadores da seleção francesa criticaram o avanço da ultradireita no país, em meio à campanha da França na Eurocopa. O primeiro turno das eleições legislativas adiantadas, que aconteceu no domingo (30), foram positivos para o partido RN (Reunião Nacional), encabeçado por Marine Le Pen.

O RN recebeu 33% dos votos, o que permite projetar entre 230 e 280 das 577 cadeiras da Assembleia Nacional, perto da maioria absoluta (289 cadeiras). Antes do adiantamento do pleito, convocado pelo presidente Emmanuel Macron, o RN possuía 88 deputados. O segundo turno está marcado para 7 de julho.

Na segunda-feira (1º), dia seguinte à votação, a França derrotou a Bélgica (1-0) nas oitavas de final da Eurocopa. Depois da partida, jogadores se manifestaram contra o resultado em coletiva de imprensa.

O zagueiro dos “bleus”Jules Koundé, eleito o melhor em campo na ocasião, disse estar decepcionado com os rumos que o país tomou, “apoiando amplamente um partido que é contra os valores de boa convivência, de respeito e que quer dividir os franceses”.

“Ainda há um segundo turno, nada está dado, e é preciso procurar quem não votou”, disse. “Precisamos criar barreiras para o RN.”

A votação na França não é obrigatória. No último domingo, o pleito legislativo registrou o maior número de participantes do século 21: 66,7% dos eleitores inscritos de fato foram às urnas.

Kylian Mbappé, em 16 de junho, convocou os jovens para ir às urnas e votar contra o RN. “Os extremos podem chegar ao poder, mas temos valores de diversidade, tolerância e respeito. Cada voz conta e isso não deve ser negligenciado”, disse na ocasião. O capitão dos “bleus”, entretanto, não tocou no assunto muitas vezes depois.

Após a manifestação de Mbappé, um grupo de 160 atletas franceses escreveu um manifesto pedindo votos contra o avanço da ultradireita, publicado no jornal esportivo “L’Équipe”.

Após a partida de segunda-feira e da divulgação dos resultados do primeiro turno, ele tentou justificar a ausência de uma campanha mais incisiva. “Dissemos que faríamos alguma coisa, mas outros acontecimentos interferiram no processo, como a minha lesão e nossos resultados. Teremos de fazer alguma coisa, vamos nos reunir e decidir”, afirmou.

Ibrahima Konaté, zagueiro da seleção francesa, falou um dia antes da votação, no sábado (29). Em uma coletiva de imprensa na cidade alemã de Paderborn, onde o time nacional da França treinou e se hospedou, ele lembrou suas origens e lamentou o aumento da popularidade do RN.

“Eu vim de uma família de imigrantes. Quando eu vejo meus pais, que trabalharam muitas horas na limpeza e recolhendo lixo, percebo que [os ultradireitistas] não valorizam essas pessoas [imigrantes] que deram sua saúde pela França. Isso me entristece”, disse o jogador, que atua no Liverpool. Konaté nasceu em Paris, filho de pais vindos do Mali.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo, disse nesta terça-feira em entrevista à AFP que “não tem divergências com os jogadores da seleção” e que a organização, apesar de defender a liberdade de expressão dos atletas, mantém sua neutralidade.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004