Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Jogos cancelados, rebaixamento, Mundial: o que a reunião na CBF vai decidir nesta segunda-feira


No início da tarde desta segunda-feira (27), os representantes dos 20 clubes da Série A do Brasileiro estarão reunidos na sede da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), no Rio, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e outros diretores para definir o calendário da competição após duas rodadas (a 7ª e a 8ª) terem sido suspensas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

O encontro começa às 14h (de Brasília).

A CBF vai ouvir seus filiados sobre como acomodar o campeonato no calendário, e também temas que surgiram nas últimas semanas como não existir rebaixamento para a Série B este ano, já que GrêmioInter e Juventude foram afetados pelos alagamentos, com impossibilidade de treinar e jogar em suas casas.

Calendário

A CBF já decidiu que o campeonato vai voltar de onde parou, da rodada 7, neste próximo final de semana de 1 e 2 de junho. Com isso haverá ume “efeito dominó”, e todo o calendário terá que ser jogado para frente.

No domingo (26), durante o Jogo Solidário para os gaúchos, no Maracanã, no Rio, Ednaldo Rodrigues disse que a CBF apresentará uma proposta aos clubes para que o campeonato não ultrapasse a data inicial estipulada para término, que é 8 de dezembro.

Duas opções serão colocadas na mesa: usar Datas-Fifa, período em que jogadores são convocados para as Seleções, e desfalcam seus clubes, entre setembro, outubro e novembro. Isso desagrada equipes que têm muitos atletas convocáveis.

Uma segunda possibilidade é diminuir o intervalo mínimo de descanso entre as partidas, hoje em três dias.

Rebaixamento

A CBF é contra anular o rebaixamento e usa argumentos jurídicos para isso. A legislação brasileira, como a Lei Pelé e a Lei Geral do Esporte, veta mudanças no regulamento de competições durante a sua realização.

A Lei Pelé, que ainda não foi anulada em prol da Lei Geral do Esporte, fala diretamente na necessidade do promoção e descenso por critérios desportivos.

Há também recomendações da Fifa e da Conmebol para critérios técnicos serem adotados o que torna a proposta inviável, no parecer que a CBF mostrará aos clubes. Mas o tema será debatido.

Ajuda financeira aos clubes gaúchos

Será discutido como pode ser feito um auxílio financeiro a Grêmio, Inter e Juventude, e também à equipes de divisões inferiores, apesar de o Conselho desta segunda ser apenas de clubes da elite. O Juventude, por exemplo, vai propor ajuda com dinheiro para logística e viagens, algo que não é feito na Série A.

Os gaúchos de Caxias do Sul também vão propor que mais jogos de Grêmio, Inter e Juventude sejam transmitidos em TV aberta e fechada, o que aumentaria a parcela a receber de direitos de transmissão.

Inscrição de jogadores

Tema será abordado pela CBF. Pelo regulamento específico do Brasileiro, novos jogadores só podem ser inscritos na competição até 9 de setembro de 2024, e um máximo de 50 nomes. Dentro dessa lista, até oito podem ser substituídos até 20 de setembro.

Novos prazos podem ser apresentados para facilitar mudanças nos elencos a depender dos ajustes que serão feitos no calendário. A próxima janela de transferências será de 10 de julho a 2 de setembro.

“Mini” Mundial de Clubes da Fifa

Se um dos sete clubes brasileiros participantes da Libertadores atual a conquistarem, irá jogar o Intercontinental da Fifa, o “mini” Mundial de Clubes que terá a primeira edição em 2024, com seis participantes, o campeão de cada continental. Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Grêmio e Botafogo estão nessa situação.

Pelo calendário da Fifa, o vencedor da Libertadores cruza com o campeão da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central), em data que precisa ser anterior a 14 de dezembro. Por isso o calendário, segundo a CBF, também não pode ser estendido além de 8 de dezembro.

Haverá discussão com os clubes sobre como acomodar essa situação, já que a final da Libertadores será apenas em 30 de novembro.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004