Jornais espanhóis veem ‘descrédito internacional’ por ataques a Vinicius Jr. – 23/05/2023 – Nelson de Sá

Jornais espanhóis veem ‘descrédito internacional’ por ataques a Vinicius Jr. – 23/05/2023 – Nelson de Sá


A Espanha amanheceu nesta terça (23) com as capas tomadas por Vinicius Jr., com destaque para o jornal esportivo Marca, com o editorial “Não basta não ser racista, tem que ser antirracista” tomando toda a página (abaixo).

Encerrando o texto: “A Espanha deve se tornar um modelo de país antirracista. As acusações e o descrédito internacional precisam ser resolvidos. Crimes de ódio não podem ter lugar no futebol, nem no esporte, nem na sociedade. E é tarefa de todos alcançar esse objetivo”.

O caso também está nas manchetes dos esportivos espanhóis As, “O mundo está com Vinicius“, e Mundo Deportivo, “Chega“.

Na manchete do principal jornal espanhol, El País, “Os insultos a Vinicius colocam em foco a tolerância ao racismo” (aicma). No editorial “LaLiga tem um problema“, ecoou a frase e a cobrança do treinador Carlo Ancelotti sobre liga espanhola de futebol.

No site, os dois jornais madrilenhos destacam a pressão dos ministros Flávio Dino e Anielle Franco sobre o governo espanhol. Também a prisão de quatro suspeitos de terem pendurado um manequim com a camiseta de Vini Jr. de um viaduto, em janeiro.





Fonte da Notícia