Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Juca Kfouri: A emenda Diniz é pior que o soneto – 08/07/2023 – Juca Kfouri


O presidente da CBF sempre deixou claro que o substituto de Tite deveria ser alguém comprometido com a volta do futebol vistoso da seleção brasileira. Então, a contratação de Fernando Diniz é coerente.

Ao escolher Diniz como interino até a prometida, porém ainda povoada por nuvens, chegada de Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues, o baiano pouco falante, o que é raro entre seus conterrâneos, por ironia, optou por treinador que não tem o italiano como modelo —quem o tem como tal é exatamente o antecessor Tite.

Aí, a coerência inicial é contraditada pelo passo seguinte.

E a permanência de Diniz à frente do Fluminense é grave equívoco.

Sem duvidar dos princípios éticos do jovem técnico, ele está em beco sem saída. Nas Laranjeiras e na CBF.

Se convocar o zagueiro Nino e o volante André, terá o respaldo das convocações anteriores de ambos.

Se não convocar o veterano goleiro Fábio, o experiente Paulo Henrique Ganso e o veloz Keno, arrumará problemas no elenco. (É impensável chamar Felipe Melo.)

Fábio continua pegando até pensamento, Ganso talvez seja o 10 que há tanto faz falta, e Keno é opção considerável pelos lados. Como fazer?

Mais: apreciador de jogadores refinados, Diniz deve ter na cabeça jogadores como o zagueiro Murilo, meio-campistas como Gabriel Menino e Raphael Veiga, atacantes como Artur, Dudu e o surpreendente Rony. Some aos seis o goleiro Weverton, e ai dele se chamá-los todos. Abel Ferreira e Leila Pereira serão capazes de invadir a sede da CBF com a Mancha Alviverde.

Diniz irá à Europa ver jogadores brasileiros? Está combinado que não. Então, vê-los pela TV basta? Prejuízo para a seleção.

Por menos que Diniz aceite, ou reconheça, é óbvio o conflito de interesses.

São previsíveis as crises de confiança diante, por exemplo, de erros de arbitragens no Campeonato Brasileiro a favor do Flu. Por mais que todos saibamos, menos a cúpula palmeirense, que erra-se para todos os lados indiscriminada e incompetentemente dado o nível baixo do VAR e da arbitragem, repletos de assopradores de apito tão ruins como a maioria dos treineiros brasileiros.

Imaginem a rara leitora e o raro leitor que o Tricolor desande a perder jogos e o, pela CBF, indenizado clube (sem trocadilho, mas com…) resolva demiti-lo.

Sim, até será uma solução para a entidade, mas e a credibilidade diante do torcedor?

E se, ao inverso de hipótese tão humilhante para Diniz, Ancelotti voltar a ganhar tudo no Real Madrid e receber proposta irrecusável para ficar do clube merengue?

Aqui já se escreveu não haver motivo para ter pressa com a seleção, mas, de fato, passa a ser desrespeitoso com sua imagem tanta nebulosidade em torno dela, ainda mais porque, ao mesmo tempo que a imprensa espanhola desmente a CBF, Ancelotti silencia, pois tem em contrato em vigor até 2024.

Tudo resumido, é possível concluir que Diniz sempre foi quem a CBF quis como solução caseira e não teve coragem de assumir.

Agora, vai que ele comece a trabalhar e a seleção se acerte. Quem garante que não fique, como se deu com o argentino Lionel Scaloni, 45, quatro anos mais novo que Diniz e cujo primeiro título foi conquistado já pela seleção nacional, a Copa América de 2021, no Maracanã?

Depois, bem, depois se sabe o que aconteceu no Qatar.

Diniz pode virar soneto. Por enquanto, é só pior emenda.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004