Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Legislação que estabelece o MEI completa hoje 15 anos de vigência | ASN Nacional


A Lei Complementar 128/2008, que criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI), completa, hoje (1/7), 15 anos de vigência, carregando o grande mérito de ter trazido para o mercado formal quase 16 milhões de empreendedores. Além de maior programa de formalização no mundo, a criação do MEI tem funcionado também como grande propulsor do empreendedorismo, dando condições legais, sociais e econômicas para as pessoas que desejam ingressar nessa atividade e crescer no mercado.

Assim aconteceu com Paulo Roberto de Oliveira, o Paulão Churrasqueiro, que abriu sua empresa logo que a figura do MEI começou a existir. Para festejar os 15 anos de vigência da lei, a Agência Sebrae de Notícia irá trazer, em cada dia, desta semana, as histórias de empreendedores e empreendedoras que começaram como microempreendedor individual e prosperaram, confirmando esse modelo de negócios como uma alternativa viável para quem quer empreender. Paulo Roberto é quem nos inspira, primeiramente, com sua trajetória de vida empreendedora.

Pontualidade, qualidade e conhecimento. São essas as três características que o empreendedor mineiro destaca como importantes para ter sucesso. Há 24 anos trabalhando entre assados e clientes, o microempreendedor individual Paulo Roberto faz parte da primeira leva de trabalhadores que obtiveram sua formalização na esteira da Lei Complementar 128/2008. Ele celebra, em 2024, 15 anos na formalidade.

Considerada como a maior política de inclusão econômica do mundo, atualmente o MEI representa mais de 70% de todas as empresas do país. Sem burocracia e com uma série de benefícios, a tendência é que os números da categoria continuem a crescer.

Ter um CNPJ facilitou o nosso trabalho em termos de compras. E com a contribuição para o INSS, também ficamos assegurados.

Paulo Roberto de Oliveira, churrasqueiro

Com a criação do MEI, os empreendedores informais passaram a ter acesso a direitos e vantagens como o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), Aposentadoria, auxílio-doença; salário-maternidade; facilidade na abertura de contas e obtenção de crédito, possibilidade e vantagens na participação de compras públicas, emissão de notas fiscais e recolhimento de menos tributos e de forma simplificada.

Seu próprio negócio

Antes de ter uma agenda movimentada e conduzir churrasqueiras em municípios para além da fronteira de Belo Horizonte, Oliveira era digitador. Em 1998, quando a empresa em que trabalhava faliu, passou a trabalhar como freelancer com o concunhado. “Ele não deixava a gente operar a churrasqueira. Então, eu atendia às mesas, servia carne, limpava, repunha”. Foi assim que eu aprendi a lidar com o público”, conta.

Segundo o churrasqueiro, o colega com quem dividia as funções tinha a pretensão de aprender mais sobre o ofício e trabalhar por conta própria. “E aí me impulsionou a ter meu próprio negócio”, lembra. Em 2009, com a implementação da figura do MEI, conseguiram seus CNPJ. Nesse processo, ele destaca que o Sebrae foi fundamental. “O profissionalismo do Sebrae abrange todos os aspectos do MEI”.

Saiba como o Sebrae pode ajudar o MEI em www.sebrae.com.br/mei

“Todo o corpo de profissionais do Sebrae, no dia a dia, vai desenvolvendo técnicas para atingir o que há de melhor para o MEI poder crescer”, disse. Atualmente, Oliveira não emprega nenhum funcionário, mas faz contratações de profissionais para garantir a qualidade do seu churrasco. “O pessoal elogia demais a qualidade do trabalho, das carnes, a estrutura”, comenta o microempreendedor.

Jornada MEI

Quer começar a empreender? Já tem um negócio? Ou precisa organizar sua empresa? O Sebrae criou as jornadas MEI com uma série de informações que vão apontar os caminhos para melhorar vários aspectos do seu dia a dia empresarial. Clique aqui e confira. 



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004