Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Líderes locais e Sebrae participam de encontro dos Territórios Empreendedores em Minas | ASN Nacional


Aproximadamente 100 representantes do Sebrae e lideranças locais estão reunidos no 2º Encontro Nacional dos Territórios Empreendedores, em Divinópolis (MG), um dos 18 municípios que compõem o Território Empreendedor Novo Oeste – MG. Com início nessa segunda (22) e até quinta-feira (25), eles percorrerão cidades do Sudoeste e Centro-Oeste de Minas, conhecendo as experiências e ações implementadas nessa região voltadas para o desenvolvimento territorial sustentável. O Sebrae já tem implementado em 20 estados do país mais de 70 Territórios Empreendedores, envolvendo cerca de 3 mil lideranças de 737 municípios.

A troca de experiências na implantação desses diferentes Territórios tem sido estratégica na sua implementação. Na região costeira do Rio de Janeiro, o trabalho de Território Empreendedor mobiliza os líderes locais envolvidos no desenvolvimento do pequeno negócio na região dos Lagos. Líder envolvida nesse projeto, a turismóloga e superintende de Turismo da cidade de Cabo Frio, Luane Ferreira, é entusiasta dessas estratégias, presente na caravana que prevê passar, além de Divinópolis, nas cidades de Capitólio, São Roque de Minas e Guaxupé.

Participando na implementação da Agência de Desenvolvimento do Território Empreendedor dos Lagos, Luane Ferreira destaca a eficácia desse projeto por não se impor de cima para baixo. São as lideranças dos territórios que, apoiadas pelas expertises e conexões viabilizadas pelo Sebrae, como a metodologia LIDER, identificam as vocações de cada região, suas carências, suas potencialidades e fraquezas, buscando, juntos, os caminhos para suplantar os problemas e criarem um ambiente propício ao crescimento sustentável dos negócios.

De prefeitos a líderes religiosos, de empresários a representantes do terceiro setor, de profissionais liberais a integrantes do poder público, a união dessas lideranças é condição básica para a constituição de um Território Empreendedor. Com a parceria do Sebrae, são esses líderes voluntários que estabelecem, para seus respectivos territórios, os eixos de desenvolvimento, como fez o Território Médio Paraiba. Lá, a agenda de desenvolvimento é estruturada em quatro pilares: educação, mobilidade, turismo e tecnologia. Se o turismo parece evidente face a beleza da natureza nessa região costeira, a tecnologia foi identificada pelo grupo como um caminho eficaz para a diversificação da matriz econômica do Território.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004