Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Madonna elogiou o som dos chocalhos e agogôs, diz ritmista que tocou em show


O carioca Marco Antônio Júnior, 29, mais conhecido como Markinhos, esteve entre os ritmistas que se apresentaram ao lado de Madonna durante a performance do hit “Music” no encerramento da turnê “The Celebration” diretamente do Rio de Janeiro.

Ele, que é agente de saúde e diretor de bateria na escola de samba Paraíso do Tuiuti, ficou responsável por acompanhar o grupo formado por sambistas mirins de diversas agremiações cariocas.

 

À CNN, Markinhos deu detalhes sobre o convite e os momentos ao lado da estrela americana.

“Eu estava indo visitar dois pacientes acamados quando recebi uma mensagem do Gabriel David, atual presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), querendo que eu fizesse parte do projeto”.

“A ideia era ajudar a organizar as crianças. Achei que eu não fosse tocar, mas me pediram para levar o chocalho porque adoraram ver um vídeo meu”, acrescenta.

Um dos pedidos da cantora era de que os sambistas tivessem entre 13 e 19 anos.

“Ainda assim, era necessário um líder, maior de idade, em cada um dos lados da passarela para guiá-los. Por isso, me colocaram em um dos cantos e a Eloah ficou em outro”, explica.

Markinhos esteve com o grupo durante a performance de "Music" no Rio
Markinhos esteve com o grupo durante a performance de “Music” no Rio / Arquivo Pessoal/Markinhos

Ensaios com Madonna e Pabllo Vittar

Após receber o convite, ainda no início da semana, o grupo, treinado por Pretinho da Serrinha, realizou o primeiro ensaio ao lado da artista e de Pabllo Vittar na última terça-feira (30).

Grupo de sambistas mirins se apresentou ao lado de Madonna no Rio
Grupo de sambistas mirins se apresentou ao lado de Madonna no Rio / Arquivo Pessoal/Markinhos

“Estávamos lá ouvindo e tentando criar as coisas quando de repente ela chegou. Fiquei nervoso, minhas pernas tremeram, eu não sei qual foi a minha cara no momento, mas sei que a reação não foi nada natural, até porque não é sempre que a gente consegue esse ‘acesso’ cara a cara com a Madonna”, brinca.

A interação, no entanto, não acontecia diretamente com o grupo.

“Nós a conhecemos neste dia. Ela não reagia para nós mas com a produção e eles repassavam as informações, até porque muitos ali não falavam em inglês. Aos poucos, íamos alinhando, desenvolvendo, deixando tudo bem perfeito”, acrescenta.

Segundo ele, havia uma preocupação por parte de Madonna para que não houvessem buracos. “A distância de um para outro também tinha que ser mais ou menos a mesma. Aliás, ela disse que adorava o som dos chocalhos e agogôs”, recorda.

Presente da Rainha do Pop

Nas redes sociais, Markinho compartilhou que, além do convite, o grupo também ganhou tênis grifados da cantora.

“Obrigado, vovó Madonna pelo ‘airforce’ que tu deu pra cada um de nós. A alegria das crianças ao saber que ficaríamos com o tênis foi impagável”, escreveu ele no X, antigo Twitter.

Ainda em conversa com a CNN, o diretor lembra que assim que chegaram para o ensaio, a produção pediu os devidos tamanhos e avisaram que eles ganhariam acessórios para o show.

“No dia seguinte, recebemos o tênis e tivemos que usá-los ao longo do ensaio. Antes de entrarmos para o show, fomos avisados que poderíamos ficar com os calçados e as blusas. As crianças foram à loucura”.

O samba na “The Celebration Tour”

Para ele, ver o samba integrando é momento histórico na indústria da música, é uma alegria sem fim.

“Termos uma artista A-list e atemporal como a Madonna dando visibilidade para o samba é muito, mas muito importante. O samba por muito tempo foi marginalizado e até hoje a gente escuta que é bobeira, perda de tempo e gasto de verba, mas não é. Muito pelo contrário, samba é cultura, é arte e é educação”, garante.

“Tenho muito orgulho de ser uma pessoa sambista e estar ali com o presente e o futuro do samba foi surreal. Ver o brilho no olhar de cada criança durante a passagem de som e após o show foi impagável. Tenho certeza que elas terão orgulho de falar para todo mundo que participaram desse momento”, finaliza.

Veja as fotos do show de Madonna no Rio





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004