Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Maioria dos empreendedores tira férias uma vez por ano, mas parte deles se incomoda em ficar ausente | ASN Nacional


A maioria dos donos de pequenos negócios costuma sair de férias uma vez por ano, porém, para aproximadamente um terço deles, o período de descanso os deixa receosos por não estarem presentes no cotidiano da empresa e sentem que a produtividade do empreendimento cai. As constatações são da pesquisa do Sebrae-SP chamada “O empreendedor e as férias”.

De acordo com o levantamento, 70% dos empreendedores tiram férias uma vez por ano, enquanto 13% não costumam sair de férias. Se por um lado 57% desfrutam os momentos de lazer com tranquilidade e 53% dizem recarregar as energias, por outro, 27% dos proprietários de microempresas (MEs) ficam receosos por não acompanharem o dia a dia do negócio e 33% deles entendem que a produtividade na empresa cai quando estão ausentes.

“A pesquisa mostra que, no geral, o empreendedor consegue se organizar para sair de férias, mas dos 13% que não costumam se ausentar do negócio, 34% estão há mais de três anos sem descanso, o que pode indicar a necessidade de ajuste na gestão ou na estrutura do empreendimento, já que fazer uma pausa do trabalho é benéfico para a saúde física e mental”, afirma a coordenadora de pesquisas do Sebrae-SP Carolina Fabris Ferreira.

Para sair de férias, 79% dos proprietários de empresas de pequeno porte e 66% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) adiantam suas tarefas. O período de recesso é planejado com antecedência variável: 45% planejam as férias com 7 a 12 meses de antecedência, 33% entre 2 e 6 meses antes e 18% de 12 a 24 meses.

Além disso, 56% dos empreendedores acreditam que antecipar e organizar alguns assuntos antes traria mais tranquilidade durante as férias. A pesquisa revelou também que 42% dos proprietários de MEs se preocupam em ter alguém que possa fazer o seu trabalho durante o recesso.

Geralmente, as férias ocorrem nos meses de janeiro (para 36%), dezembro (32%), julho (22%) e fevereiro (21%). O tempo de duração mais frequente de férias é de duas semanas, citado por 57% dos empreendedores; além disso, 70% costumam viajar, preferencialmente para praia ou áreas verdes, destino de 32% dos entrevistados.

O levantamento

A pesquisa “O empreendedor e as férias” foi realizada por e-mail entre 22 de abril e 15 de maio com 1,2 mil proprietários e proprietárias de micro e pequenas empresas com CNPJ.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004