Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Marchetaria do Acre recebe prêmio da Unesco e do Conselho Mundial do Artesanato | ASN Nacional


Santiago do Chile foi palco do evento que celebrou a arte e a cultura sul-americana: o Mercado das Indústrias Culturais do Sul – MICSUR 2024. Durante esse encontro, ocorreu o Prêmio de Excelência Artesanal para a América do Sul, organizado pelo Conselho Mundial do Artesanato (CMA). Este ano, o evento coincidiu com a premiação bienal que reconhece os artesãos mais talentosos da região.

O Brasil brilhou com 15 produtos na competição, representando a diversidade e riqueza do artesanato nacional, com peças oriundas de estados como Acre, Paraíba, Ceará, Bahia e Minas Gerais. Um dos critérios para seleção dos produtos foi a participação no Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, ressaltando o importante papel do Sebrae no apoio ao setor artesanal brasileiro.

Artesãos de nove países da América do Sul estiveram presentes no evento, onde os produtos do Peru, Equador, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile também concorreram ao cobiçado prêmio.

O artesão acreano Maqueson Pereira da Silva destacou-se entre os participantes. A peça produzida por ele, uma bolsa feminina – Clutch, foi agraciada com o Prêmio de Excelência Artesanal.

Maqueson, com uma trajetória de mais de 35 anos dedicados ao artesanato, muitos deles com o apoio do Sebrae no Acre, já é um nome conhecido no Brasil e no exterior, com prêmios nacionais como o TOP 100 de Artesanato e trabalhos de destaque, como a ambientação da loja da Farm, em Londres. Esse prêmio internacional é um reconhecimento da dedicação e profissionalismo do artista.

O selo de excelência da Unesco e do CMA confirma que a produção artesanal do Acre está se modernizando e preservando a identidade cultural. Entre as 96 peças inscritas por sete países sul-americanos, apenas 16 artesãos foram premiados, e Maqueson, de Cruzeiro do Sul, está entre eles, uma verdadeira honra para o artesanato acreano.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004