Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Medalhista de ciclismo Lais Saes morre durante treino em estrada de MG


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a morte da campeã paulista de ciclismo Lais Saes, de 42 anos, enquanto treinava em uma estrada de terra nos arredores do município de Delfinópolis, no interior do estado mineiro. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).

Segundo a PCMG, o corpo de Lais foi encaminhado ao IML de Passos, a cerca de 80 km do local. Uma equipe oficial da perícia foi acionada para comparecer ao local dos fatos e “nenhuma linha investigativa é descartada, no momento”, informou a corporação.

Entenda o caso

Lais Saes, que em 2021 venceu a 8ª Road Brasil Ride, uma das principais provas de ciclismo de estrada da América Latina, estava pedalando em uma estrada de difícil acesso com um grupo de mais quatro ciclistas, incluindo seu namorado. Dois membros do grupo iam à frente dela e mais dois estavam atrás da atleta, mas a uma distância considerável.

Uma testemunha ouvida pela CNN, que colabora com as investigações, relatou como ocorreu o resgate à ciclista. A pessoa ouvida pela reportagem preferiu não se identificar.

A testemunha conta que estava pedalando em Delfinópolis na última quinta-feira, quando foi abordada na estrada pelo motorista de um veículo UTV. O motorista do quadriciclo alertou que havia uma ciclista ferida em determinado ponto do trajeto e pediu ajuda para socorrê-la. Depois disso, o motorista deixou o local e não reapareceu.

No relato, a testemunha contou que chegou ao ponto do acidente e encontrou Laís caída ao chão. Algumas pessoas estavam aglomeradas no local e tentavam reanimá-la, mas estavam muito cansadas. Ela conta como ajudou na tentativa de reanimação.

“Eu assumi o procedimento. Vi que ela estava sem pulso, sem respiração e continuei o procedimento RCP para desobstruir as vias aéreas dela”, relatou.

Demora em resgate

O SAMU demorou mais de uma hora para chegar ao local do acidente, que fica na zona rural do município, com poucos acessos terrestres.

“Continuei por mais de uma hora o procedimento. O SAMU chegou e fez os mesmo procedimentos, só que com aparelhos. Também não conseguiram reanimá-la”, relembrou.

De acordo com essa testemunha, a vítima apresentava diversas fraturas, incluindo braços e pescoço, além de hemorragia interna. Os ferimentos indicaram aos ciclistas presentes que ela havia sido atropelada, embora ninguém tivesse presenciado o acidente.

O motorista do UTV também esteve em um pronto-socorro próximo e relatou o acidente com vítima. Nas imagens, ele aparece o tempo todo de capacete, sem mostrar o rosto.

Por ele ter pedido ajuda por mais de uma vez, mas não ter se identificado nem comparecido ao local do resgate, uma das hipóteses é que a atleta teria sido atropelada pelo veículo enquanto treinava.

A polícia ainda procura este motorista, que sequer foi identificado para esclarecer o ocorrido e, eventualmente, responsabilizar o autor do delito.

Em nota, a Federação Paulista de Ciclismo lamentou o ocorrido. Confira a íntegra:

“É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento da ciclista Lais Saes, ocorrido nesta quinta-feira quando treinava em uma estrada de terra. Lamentamos essa perda irreparável e nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento de dor. Nossos sentimentos a todos!”



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004