Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Mesário tem direito a meia-entrada em eventos? Medida não vale em todos os estados


Mesários terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos realizados no estado do Paraná. A medida vale também para as demais pessoas que prestarem apoio logístico nas eleições gerais e municipais em território paranaense.

A lei que concede o benefício foi sancionada pelo governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), no último dia 22 de junho.

Essa medida, porém, só vale para o Paraná, já que a lei é estadual.

O que é necessário?

Para ter direito à meia-entrada, o mesário ou a mesária deverá comprovar que participou das eleições por meio da certidão expedida pela Justiça Eleitoral, que pode ser emitida pelo site do TSE ou pelo Cartório da Zona Eleitoral do eleitor ou da eleitora.

Como funciona?

O benefício garante 50% de desconto na entrada em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais recreativas, de artes plásticas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento, por um período de dois anos a contar da data em que tiver atuado na função.

De quem foi a ideia?

juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Londrina e ex-juiz eleitoral da 146ª Zona Eleitoral, foi o idealizador do projeto apresentado pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD).

Luiz Valerio afirma que o direito à meia-entrada “é mais um importante incentivo e um justo reconhecimento a todos os eleitores e a todas as eleitoras que, com elevado espírito cívico, doam parte do seu tempo, trabalhando de forma gratuita em prol de toda a sociedade”.

Outros benefícios

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há previsão, pela Justiça Eleitoral, de meia-entrada para eventos em troca da participação nas eleições como mesária ou mesário. Nesse sentido, a iniciativa do Paraná é pioneira.

Os demais benefícios valem para mesários e mesárias em todo o território nacional. São eles:

  • Os dias trabalhados podem contar como horas complementares em cursos universitários;

  • Em caso de empate em concurso público, pode haver vantagem para o desempate (se estiver previsto no edital);

  • Ainda em relação aos concursos, mesários também têm direito à isenção na taxa de inscrição, caso eles sejam estaduais;
  • No dia da eleição, recebem auxílio-alimentação no valor de R$ 60 por turno trabalhado;

  • Têm direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado e ao concluir o treinamento, sem perda de salário (as folgas devem ser negociadas no local de trabalho).



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004