Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Mortes: Gil Rocha fez história no jornalismo esportivo – 10/07/2023 – Cotidiano


Durante quatro décadas, o jornalista Gilberto Rocha Manoel narrou, apresentou e comentou competições esportivas, entre elas 40 campeonatos paranaenses e sete Copas do Mundo de futebol. Cobriu corridas de Fórmula 1 e comandou equipes nas maiores emissoras do país, como no Globo Esporte, onde atuou por 33 anos, tornando-se referência para o jornalismo esportivo.

Começou aos 16 anos como radioescuta em emissoras do interior do Paraná, onde nasceu. Em uma de suas entrevistas para a CBN Curitiba, Gil —como era conhecido— disse que se orgulhava da forma como conseguiu retratar o futebol, muito além do gol. “Passamos a mostrar o torcedor, o erro, o lance curioso e engraçado, e isso se tornou uma regra no jornalismo esportivo.”

Foi um dos criadores do quadro “Os piores momentos”, reproduzido nacionalmente pela Globo. “Ele era jornalista em essência. A história dele se confunde com a do jornalismo”, lembra o filho Lucas Rocha, também jornalista.

O amigo Amarildo Lopes destaca a humildade, a atenção e a responsabilidade de Gil, que ao mesmo tempo era brincalhão e extrovertido. “Trabalhar com Gil era muito prazeroso, leve, tranquilo; nada o deixava nervoso. Era uma figura incrível.”

O senso de humor de Gil é lembrado pelo jornalista e amigo Dirk Lopes. “Ele encarou a profissão e a vida com muita alegria. No seu último dia, fez um vídeo no hospital em que falava do procedimento que iria fazer e, no final, brincou que não tinha gel para arrumar seu cabelo.”

Joyce Carvalho ressalta a alegria do colega. “Eu naquela tensão do ‘ao vivo’, e ele ia lá e fazia uma careta pelo vidro para mim”, recorda. “No momento em que você não esperava, ele vinha com um elogio, uma palavra de incentivo, observação, compreensão, solidariedade, empatia, respeito.”

Nas horas vagas, Gil adorava viajar. Em casa, era presente, cuidadoso e compartilhava todas as conquistas da família. “Ele me ensinou que a vida tem que ser curtida, me ensinou a ser justo”, acrescenta o filho Lucas.

A esposa e também jornalista Ana Zimmerman recorda sua postura humana em cargos de direção. “Ele abria mão dele pelos outros. Qualquer coisa que pedissem ele atendia. Tinha muita dedicação e cuidado com as pessoas e com a família.”

Gil Rocha teve uma parada cardíaca no dia 30 de junho, durante um cateterismo, deixando a esposa, três filhos e o jornalismo esportivo de luto.

[email protected]

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004