Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Não há risco de contaminação em região de SP onde material radioativo foi encontrado aberto, diz comissão


A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) informou que não há risco de contaminação na região do Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, onde uma embalagem — um balde com tampa — que continha material radioativo foi encontrada aberta nesta sexta-feira (5).

A embalagem contendo o material radioativo é uma das cinco que estavam dentro de um veículo furtado no último domingo (30), na região de São Mateus, também na zona leste da capital paulista. A única encontrada até agora, a embalagem foi localizada em um desmanche de veículos.

Realizada na manhã deste sábado (6), a operação da CNEN concluiu que o nível de radiação detectado no local foi considerado seguro, proveniente da radiação ambiente, que é natural, e não oferece risco algum para a população do entorno. A área onde a embalagem foi localizada foi liberada após 13 horas de interdição.

O trabalho da CNEN foi realizado com apoio da equipe de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, que ajudou na remoção de material pesado, o que possibilitou uma varredura mais precisa. Na embalagem havia uma blindagem de gerador, que ainda não foi encontrada.

Outras três embalagens, ainda não localizadas, contém esse mesmo material, e a quarta continha uma substância que seria utilizada para um único exame de cintilografia — em uma dose muito baixa e volume pequeno.

O balde vazio e a tampa foram apreendidos e levados para o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

O furto segue sendo investigado pelo 49º DP (São Mateus), que realiza diligências para identificar os autores e recuperar toda a carga.

Entenda o caso

A CNEN informou que o material radioativo furtado na zona leste de São Paulo “se enquadra na categoria 4, representando risco radiológico muito baixo para a população e o meio ambiente”. O carro, que pertence a uma empresa de transporte de equipamentos médicos, foi furtado no bairro de São Mateus, contendo o material.

A CNEN informou que o funcionário da companhia descumpriu normas de segurança, que exigem que os veículos carregados com este tipo de substâncias sejam estacionados em locais monitorados.

O homem teria estacionado o automóvel na rua, nas proximidades de sua casa. No dia seguinte, o carro não estava mais lá.

O material radioativo roubado é uma fonte de Germânio/Gálio (68Ge/68Ga) fabricada pela empresa Eckert & Ziegler. Os produtos roubados foram coletados no Rio de Janeiro e seriam entregues em Curitiba (PR) e Blumenau (SC).



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004