Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Negócios de proximidade são tendência no mercado das franquias | ASN Nacional


A pandemia da Covid-19 criou no mercado brasileiro uma nova tendência que cresce entre os consumidores brasileiros: a busca de produtos e serviços perto de casa, os chamados negócios de proximidade. “As pessoas querem cada vez mais produtos e serviços por perto, com deslocamentos mínimos, pouco esforço e o máximo de conveniência”, avalia a analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional Karen Sitta.

Números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) comprovam essa tendência do consumidor em direção à praticidade. No primeiro trimestre deste ano, franquias do segmento de serviços e outros negócios cresceram 25,3% comparado ao mesmo período de 2023. Os números revelam, ainda, que negócios que entregam comodidade e conforto, como mercados autônomos e operações em prédios e condomínios, têm ganhado cada vez mais espaço, saltando de 5,2% para 11,7% na participação do universo do franchising.

É o caso da empresa de limpeza automotiva FreeWet. Conforme o franqueador da marca, Wilberto Filho, o negócio gera facilidade para os clientes.

Hoje, nós atuamos com esses modelos dentro de condomínios empresariais e residenciais e atendimento direto ao cliente, que solicita que a gente vá até o local para fazer o serviço.

Wilberto Filho, franqueador

Ele ressalta, ainda, que a franquia tem baixo investimento, característica das microfranquias, que são outra tendência de mercado. (leia mais aqui).

Sustentabilidade nos negócios

O modelo de negócio da FreeWet está conectado a outra tendência, que é a aplicação de conceitos de sustentabilidade nos negócios, dentro da chamada agenda ESG (meio ambiente, social e governança). “Um dos diferenciais que me fez virar franqueado e, posteriormente, franqueador da FreeWet, são as questões ambientais da marca, com toda a sua linha de produtos sem utilização de água, nem mesmo diluição em água. Isso que gera uma economia por veículo de aproximadamente 400 litros, que é o que se gasta, em média, para limpar o carro no modo tradicional de lava-jato”, conta.

Adotar práticas de sustentabilidade e do ESG indica quanto um negócio se compromete em buscar alternativas para reduzir seus impactos no meio ambiente, colaborando para um mundo mais justo e adotando os melhores processos de administração e operações diárias, além de ser um diferencial competitivo no mercado em que os consumidores estão cada vez mais preocupados com essa questão.

Karen Sitta, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional

ABF Franchising Expo

De 26 a 29 de junho, o Sebrae participará da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que ocorre no Expocenter Norte, em São Paulo. Vinte empresas do segmento apoiadas pelo Sebrae vão expor suas marcas no estande da instituição. A expectativa é que 60 mil pessoas circulem durante os quatro dias de evento, que terá mais de 400 expositores. Saiba mais aqui.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004