Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

O 4 a 3 do Engenhão pela última vez – 08/06/2024 – Juca Kfouri


O dono da SAF do Botafogo segue na batida de querer transformar uma derrota humilhante em caso de polícia.

Pobres são aqueles que acreditam na cortina de fumaça de John Textor, o empresário estadunidense que não sabe perder, como a maioria dos cartolas e treinadores do futebol brasileiro, sempre em busca de conspirações onde o que há é incompetência e mediocridade por parte da arbitragem, o VAR intervencionista devidamente incluído.

Antes de Textor, muitos outros viram esquema para impedir que determinado clube ganhasse campeonatos outra vez ou, ao contrário, para que esse mesmo clube ganhasse de novo.

Que o mundo do futebol brasileiro é imundo ninguém precisa dizer para quem está há mais de 50 anos na estrada testemunhando, e denunciando, e sendo acionado na Justiça por bandidos, toda sujeira que há por baixo do tapete e por cima da estrutura, a começar pela CBF de João Havelange, Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo e Ednaldo Rodrigues. (Na CBF a exceção foi Giulite Coutinho, entre 1980 e 1986.)

Nos clubes há também exceções, mas são raras, e os dirigentes sabem quais são.

O Botafogo vencia, em casa, o Palmeiras por 3 a 1, teve jogador expulso com rigor talvez excessivo, pênalti polêmico a favor desperdiçado, e levou a virada.

Tivesse vencido por 4 a 1, provavelmente desencadearia enorme crise no rival, até levasse a banqueira de juros extorsivos, patrocinadora e presidenta do Palmeiras a demitir o treinador Abel Ferreira, o mesmo que denunciava, também levianamente, esquemas ocultos contra seu time.

A ninguém ocorreu, e ainda bem, que Tiquinho Soares tivesse perdido o pênalti de propósito.

Nem a inteligência artificial, a que Textor recorre sem noção, levantou a suspeita: terá sido displicente o goleador botafoguense, terá feito um gesto anormal que permitiu ao goleiro Weverton —bem ele que não é considerado pegador de pênaltis— pegar a cobrança?

A sujeira de nosso futebol se denuncia com provas, com quadrilhas pegas com as mãos na botija (como a Máfia da Loteria Esportiva, em 1982, pela revista Placar), com gravações de diretor de arbitragem chantageando presidentes de clubes para sua campanha política (caso Ives Mendes, em 1997, pela TV Globo), ou com a confissão do árbitro manipulador Edilson Pereira de Carvalho, em 2005, pela revista Veja.

Além, é claro, dos casos de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, laranjas etc., como já se viu em tantos clubes, no Corinthians agora, sempre comprovados, até redundando em quedas de presidentes, em regra sucedidos por outros iguais, como aconteceu em decorrência de escândalos como os do contrato entre a CBF e a Nike, denunciado por esta Folha, e do Fifagate, em escala mundial.

Denúncias vazias servem apenas para justificar derrotas injustificáveis ou circunstanciais, erros de treinadores, goleiros, zagueiros, atacantes e assopradores de apito amadores e profissionais.

Que a rara leitora e o raro leitor discordem da atuação da imprensa e a critiquem à vontade.

Só não imputem ao jornalismo sério a cumplicidade ou a complacência com manipulação de resultados e com a atuação predatória das casas de apostas, muitas vezes grandes lavanderias de dinheiro e interessadas na lisura das competições exclusivamente quando derrubam a banca.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004