Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

“O 8 de janeiro foi ponto fora da curva”, diz ministro do GSI


Para o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Marcos Antônio Amaro, o episódio de vandalismo do 8 de janeiro foi um “ponto completamente fora da curva na normalidade democrática”.

Em participação no CNN Entrevistas, o general avaliou que não é razoável desconfiar das Forças Armadas, que, na visão do militar, “sempre tiveram excelente reputação”.
“As Forças Armadas sempre tiveram excelente reputação, excelente imagem diante da população brasileira, seja de direita, seja de esquerda. Se existe algo que não combina com isso, rapidamente vai desaparecer”, disse o ministro.

Em maio, general Amaro completou um ano à frente do ministério. Ele assumiu a pasta após a saída do general Gonçalves Dias do GSI. O então ministro se demitiu depois da revelação pela CNN de vídeos mostrando sua atuação no dia 8 de janeiro.

O ministro considerou que tem trabalhado pelo entendimento e para “apaziguar situações” é que será uma atuação serena, calma, responsável e eficiente dos militares que fará “desaparecer qualquer desconfiança”.

Na entrevista, o general disse ainda ser favorável ao serviço militar obrigatório no Brasil. Ele ressaltou que o Reino Unido, por exemplo, decidiu retomar a obrigatoriedade por necessidade.

“Há países que hoje estão pensando em retomar o serviço militar obrigatório. Caso do Reino Unido, da Inglaterra. Virou notícia do primeiro-ministro retomar o serviço militar por conta de necessidade. Ele é muito mais barato para o país, que dá uma grande reserva. Todo soldado que sai continua sendo reservista por cinco anos”, afirmou.

O ministro afirmou ainda que não há nada que impeça que uma mulher seja nomeada como titular do Ministério da Defesa. Até hoje, nenhuma mulher assumiu o cargo. A pasta pretende viabilizar, a partir de 2025, o alistamento militar opcional para mulheres.

“Tem de ser alguém com carreira amadurecida e que não seja um trampolim para outras intenções políticas. Seja homem ou mulher, que tenha essa visão. Que tenha uma visão de Estado”, disse.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004