Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

O ideal seria que Ancelotti começasse agora na seleção – 24/06/2023 – Tostão


Um chavão bastante utilizado no futebol, que muitas vezes não corresponde à realidade, é o de que seja necessário um bom tempo para um treinador que vai começar o trabalho colocar em prática suas ideias e preferências. Felipão, com a ajuda de profissionais do Atlético-MG, precisou apenas de uma boa conversa pouco antes do jogo contra o Fluminense, sem treinar, para mudar o desenho tático do time, com sucesso.

O Atlético-MG, em vez de atuar com um volante, uma linha de três meias e dois atacantes, como fazia com Coudet, jogou com um volante, um meio-campista de cada lado, Hyoran e Zaracho, que marcavam e atacavam, além de Pavón pela direita, Hulk pelo centro e Paulinho pela esquerda, que voltava para marcar e ainda entrava pelo meio como um atacante. Felipão mudou Hyoran e Paulinho de posições.

Nos três amistosos após a Copa do Mundo, o interino Ramon manteve o desenho tático usado por Tite. Será que Ancelotti assistiu à derrota para o Senegal? A seleção brasileira repetiu as deficiências coletivas e individuais dos últimos anos, ao priorizar os lances isolados e rápidos de ataques em detrimento da aproximação, da troca de passes e do domínio da bola e do jogo.

O Real Madrid, dirigido por Ancelotti, alterna os dois estilos em uma mesma partida. A seleção repetiu contra Senegal problemas individuais, nas laterais, no meio-campo e na posição de centroavante.

Ancelotti, se viu o jogo, não deve ter gostado. O lateral esquerdo Ayrton Lucas avançava muito e marcava pouco, enquanto o lateral direito Danilo marcava muito e avançava pouco. Senegal deitou e rolou no espaço deixado por Ayrton Lucas. Além disso, com Vinicius Junior aberto pela esquerda, não há espaço para Ayrton Lucas atacar como um ponta.

Acostumado com Kross, Modric e Benzema, o italiano deve ter ficado preocupado. O técnico conhece bastante Richarlison, da época do Everton, sabe que ele é bom jogador, mas está longe do talento de Benzema, além de ter características diferentes.

O treinador ainda não deu a palavra final, mas já deve estar pensando em que lugar escalaria Neymar? Seria pelo meio, próximo do centroavante, o que deixaria a seleção com apenas dois no meio-campo, Casemiro e mais um. No Real, são Casemiro e mais dois, além de Vinicius Junior e Rodrygo pelas pontas.

Será que Ancelotti optaria por colocar Neymar mais à frente, no lugar de Richarlison? Neymar possui um repertorio individual muito mais amplo do que o de Benzema, porém não tem a mesma lucidez coletiva, de voltar para receber a bola, trocar passes e abrir espaços pelo meio para Vinicius penetrar e decidir as jogadas. Imagino ainda que Ancelotti, na seleção, teria receio de que Vinicius Junior não seria tão espetacular quanto é no Real Madrid, porque não haveria a companhia de Benzema, Modric e Kross.

O italiano não deve ter ficado surpreso com a vitória de Senegal. No mesmo raciocínio, não foi zebra a vitória da Colômbia sobre a Alemanha. Senegal e Colômbia possuem boas equipes. A grande superioridade europeia sobre a sul-americana ocorre somente entre clubes. A seleção alemã passa por péssimos momentos desde a Copa do Mundo de 2018. Hoje, Inglaterra e França são as duas melhores seleções da Europa.

Carlo Ancelotti, além de ser um dos maiores treinadores do mundo, demonstra durante as partidas muito respeito pelos árbitros e auxiliares, o que, infelizmente, não acontece com Fernando Diniz e Abel Ferreira. O ideal seria que Ancelotti começasse agora o trabalho na seleção brasileira. O ideal só existe nos nossos desejos e imaginações.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004