Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

O melhor jogo da Eurocopa – 19/06/2024 – Juca Kfouri


Gramados impecáveis e estádios lotados levam ao inevitável: bons espetáculos mesmo entre seleções às quais não se dá nada antes de começarem a jogar.

Assim aconteceu no 3 a 1 da Turquia sobre a Geórgia.

É capaz que você jamais tenha ouvido falar no craque georgiano Kvaratskhelia ou do turco Çalhanoglu.

O primeiro brilha no ataque Napoli e o segundo no meio de campo da Inter de Milão.

Kvaratskhelia exige do redator atenção redobrada ao copiar seu nome e destrava língua de narrador.

Çalhanoglu requer menos, apesar de começar com Ç.

Ambos enchem a tela do computador de sublinhados vermelhos à espera do corretor indomável.

Pois saiba que turcos e cartvélios fizeram o melhor jogo da Eurocopa até agora.

O quê? O que são cartvélios? Ora, querida e rara leitora, querido e raro leitor, tenham a santa paciência: cartvélio é o outro gentílico de quem nasce na Geórgia —não confundir com o estado americano de 11 milhões de habitantes, capital Atlanta, berço de Martin Luther King.

A Geórgia que acertou a trave turca e cujo goleiro Mamardashvili, do Valencia, fez milagre, é um país de menos de quatro milhões de habitantes e tem Tbilisi como capital.

Dois dos três gols turcos, de Müldür e do madridista Güler, são candidatos ao mais belos do ano e se você achar exagero confira no YouTube.

O 2 a 1 persistiu até o fim do drama sob chuva e o tento definitivo só saiu porque Mamardashvili tinha ido à área turca em busca do empate. No contra-ataque, sem goleiro, a Turquia liquidou o embate jogado em ritmo de futebol raiz, embora em palco de luxo.

Até o momento só houve uma grande zebra, a vitória da Eslováquia sobre a Bélgica de Kevin De Bruyne, Lukaku, Trossard, Doku etc. por 1 a 0.

E até os jogos ruins são bons, porque o cenário ajuda e a intensidade é sempre na voltagem mais alta.

Tomara que a Copa América siga o mesmo rumo, embora já comece errado, em gramados destinados ao futebol americano, de dimensões menores que os do nosso futebol —cinco metros a menos no comprimento (100 em vez de 105) e quatro a menos na largura (64 em vez de 68), 740 m2 menor.

A Argentina, tricampeã mundial, de Lionel Messi e companhia, faz a abertura contra o Canadá nesta quinta-feira (20), exatamente em Atlanta, na outra Geórgia.

Os canadenses, estreantes na copa continental, também têm suas estrelas, pelo menos três bem reluzentes: o lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique, um dos melhores do mundo; o atacante Jonathan David, do francês Lille, e o também atacante Tajon Buchanan, da Inter milanesa.

Quem viu a dificuldade encontrada pela França, atual vice-campeã mundial, para vencer a Áustria por apenas 1 a 0, e com gol contra, deve estar convencido de que são raros hoje em dia os jogos antecipadamente fáceis.

DUDU&HULK


Dudu deveria estar no banco do Palmeiras que goleou o Galo por 4 a 0. Não estava porque se deixou levar pelo canto da sereia e só acordou ao ouvir, tardiamente, a sirene do bom senso, depois de Leila Pereira dizer que a porta da rua é a serventia da casa e palavra dada deve ser cumprida.

Já Hulk protagonizou cena bizarra: reclamou de falta marcada a seu favor e desafiou o assoprador de apito, que exagerou ao adverti-lo com cartão amarelo. Acabou corretamente expulso e viu seu clube endossar a leviandade de John Textor. Haja!



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004