Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

O Nordeste deve ser uma prioridade no acesso ao crédito, diz presidente do Sebrae | ASN Nacional


O presidente do Sebrae, Décio Lima, defendeu, nesta quarta-feira (19), uma atenção redobrada para a região Nordeste como forma de garantir melhor qualidade de vida para a sua população e ao mesmo tempo para que ela sirva de modelo para outros territórios. De acordo como o gestor, que participou do painel sobre a força do Nordeste na transformação social do país, do CB Debate, discussão promovida pelo jornal Correio Braziliense e pelo Banco do Nordeste, é necessário reforçar ações que promovam a sustentabilidade, a inovação e inclusão social com acesso a crédito para os pequenos empreendedores locais.

“O Nordeste deve ser uma prioridade no acesso ao crédito para alcançarmos um processo seguro de desenvolvimento e de inclusão social”, ressaltou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

A região cresceu praticamente o dobro daquilo que o Brasil cresceu em 2023, com 7%. Essa resiliência é a expressão viva desse povo que nunca desistiu, mesmo com a seca, como o descaso de governos por de décadas. Esse território foi o que teve a maioria das pessoas no Mapa da Fome e esses números mostram a resiliência econômica do povo brasileiro, principalmente do povo nordestino.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

No entanto, para a região continuar crescendo, principalmente entre os pequenos negócios, o presidente do Sebrae destacou que é importante reforçar o trabalho de acesso a crédito para os empresários. De acordo com levantamento da entidade, a taxa de juros cobrada dos pequenos empreendedores locais é de mais de 50%.

Foto: Erivelton Viana

“É um absurdo. Não é possível que essa potência que é o Nordeste se submeta a essa situação. É a crueldade de um modelo também que é produto da herança trágica dos acontecimentos recentes no Brasil”, disse. “É por isso, que por meio do programa Acredita, o Sebrae possibilita uma carteira de crédito de R$ 30 bilhões que dê garantias aos pequenos negócios para que possam acessar os recursos e investir no seu crescimento”, comentou.

Décio Lima também exaltou a experiência do povo nordestino e a grande oportunidade que o país tem em promover negócios mais sustentáveis e inovadores.

Não tem mais volta o modelo de uma economia globalizada, mas também não tem mais volta um caminho sem economia sustentável, uma economia limpa. A grandeza do Nordeste na energia renovável limpa é uma diferença também territorial.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional

Juros

Durante o debate, Décio Lima ainda se posicionou contra a condução do Banco Central do Brasil e uma possível continuidade da taxa básica de juros (Selic) em 10,50% ao ano. “Representa entregar a economia brasileira para meia dúzia de acumuladores de riqueza e faz com que o Brasil conviva ainda com milhões de pessoas na fome e na miséria. Esse é o grande desafio da economia brasileira para dar um rápido salto de economia”, apontou.

Participaram ainda do painel o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio (MDIC), Uallace Lima; e o deputado Federal Júlio Cesar (PSD/PI), coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004