Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

O Sebrae está nas ruas para democratizar o crédito | ASN Nacional


Esta semana, o Sebrae completa 52 anos, ocupando as ruas, bairros e cidades do país. Foi lá no bairro do Jacintinho, em Maceió, que seu Jairo Aquiles começou seu negócio pequenininho, como ele mesmo diz. Uma história de emoção e dedicação. Uma empresa familiar, que saiu do embrião graças à dedicação e à persistência do empresário. Como 60% dos brasileiros, Jairo tinha o sonho de empreender. Com empresa formalizada há três anos, sua produção de amendoins torrados está fazendo sucesso na orla da capital alagoana. “A gente chegava nas mesas e oferecia um pouco do produto para as pessoas provarem e foi aí que começamos a ficar conhecidos na cidade”.

O Sebrae está nas ruas com o Jairo, indo até os empreendimentos para democratizar o crédito para os pequenos negócios, que representam 95% das empresas brasileiras e respondem por 30% do PIB. Junto com o governo Lula e o vice Geraldo Alckmin, o Sebrae está no Acredita Brasil e capitalizou um patrimônio líquido de R$ 2 bilhões para novas operações por meio do seu Fundo de Aval (Fampe), viabilizando R$ 30 bilhões em crédito para os próximos três anos.

Cerca de 20 mil operações foram registradas de janeiro a maio deste ano, volume que representa 2,5 vezes (mais que o dobro) do montante de crédito feito no mesmo período em 2023. Este volume é crédito concedido com o aval do Sebrae na contabilidade dos pequenos negócios. Esta política pública se faz necessária porque precisamos alcançar este segmento expressivo da economia.

Vejamos alguns dados: apenas 12% dos pequenos negócios obtiveram crédito, em 2024. É preciso que os outros 88% tenham também direito a esse apoio financeiro. Por isso, o Sebrae está nas ruas, levando as instituições financeiras, públicas e privadas, as cooperativas de crédito, abrindo as portas para que os empreendedores das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais também possam concretizar os seus sonhos.

Com uma capilaridade de 4,5 mil pontos de atendimento nos municípios e presente em todos os estados brasileiros, o Sebrae, reunindo todas as formas de atendimento do Sebrae, incluindo a emissão de notas fiscais eletrônicas, realizou, no primeiro semestre de 2024, mais de 20,5 milhões de atendimentos – o que representa um aumento de 156% em comparação ao mesmo período de 2023. O compromisso é promover a inclusão, a sustentabilidade, a inovação e um ambiente de negócios saudável.

Sim, a causa dos imprescindíveis é apaixonante. Mudar a vida das pessoas, diminuir o mapa da fome, realizar projetos, distribuir renda, conquistar sonhos é apaixonante. Ao completar 52 anos, o grande desafio do Sebrae é ir às ruas, pegar na mão dos empreendedores, abrir as portas dos bancos, democratizar o acesso a crédito e permitir que os pequenos negócios continuem gerando emprego e renda.

Os empreendedores de pequenos negócios são os imprescindíveis que tornam a luta do Sebrae nobre. Em 2023, os pequenos negócios geraram 8 em cada 10 vagas de emprego e somente nos primeiros cinco meses de 2024, foram responsáveis por aproximadamente 655 mil novas vagas formais. Na maturidade dos seus 52 anos, o Sebrae vai às ruas, alinhado ao paradigma do Estado de bem-estar social que atua no crescimento econômico equilibrado, onde o mercado não fica refém de instituições, mas cumpre o seu papel de fomentar oportunidade para todos.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004