OAB-PB celebra Dia Nacional da Consciência Negra com palestra nesta terça

OAB-PB celebra Dia Nacional da Consciência Negra com palestra nesta terça


Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta terça-feira (21), a palestra: “ A História Não Contada: Consciência Negra Para Quem?”. O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, a partir das 14h, e será aberto para toda a advocacia e a sociedade em geral.

A presidente da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da OAB-PB, Mislene Santos, afirma que “o evento em alusão do dia da Consciência Negra tem o objetivo de trazer para a discussão questões que a história oficial omite, tendo em vista que essa história foi e é contada por coadjuvantes brancos e não os protagonistas negros.

“Nós reconhecemos que tivemos vários avanços em relação a nossa luta, mas precisamos avançar mais, na mesma velocidade e intensidade que a escravidão nos tiraram direitos e ceifaram vidas”, declarou Mislene Santos.

Além de Mislene Santos, também irão ministrar palestras no evento: a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a advogada Emmanuela Martins; e Lucian Sousa (Doutor em História). Também acontecerá uma apresentação de capoeira com o professor Cesinha Tatu.





Fonte da Notícia