Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Os caminhos da seleção entre as pedras – 04/06/2024 – Tostão


No sábado (8), a seleção brasileira enfrentará o México, o primeiro de dois amistosos antes da Copa América, nos EUA. Equador, Colômbia e, principalmente, Uruguai evoluíram e estão próximos do Brasil, da Argentina e das principais seleções europeias.

Nos recentes amistosos, contra Inglaterra e Espanha, o Brasil jogou melhor do que se esperava e consolidou dois bons caminhos. O primeiro é o de passar a ter meio-campistas hábeis, leves, dinâmicos, que avançam e recuam, acostumados ao estilo intenso do futebol inglês, apesar de não haver um grande craque do nível dos melhores do mundo na posição.

O segundo caminho é o de poder utilizar a excelente e entrosada dupla de atacantes do Real Madrid formada por Vinicius Junior e Rodrygo, embora o Real jogue de uma maneira diferente da seleção.

O Real atua com uma linha de três no meio campo e mais Bellingham livre e próximo de Rodrygo e Vini. A seleção, nos amistosos, jogou com dois meio-campistas e mais um meia à frente dos dois e próximo de um trio de atacantes (dois pontas e um centroavante).

No Real, Vini e Rodrygo não voltam para marcar pelos lados. Quando a equipe perde a bola, Bellingham marca pela esquerda e Valverde pela direita, formando um quarteto com mais dois meio-campistas pelo centro.

No Brasil, se um time joga com um trio no meio campo e mais um meia de ligação e dois atacantes, como faz o Real, dizem que o técnico é retranqueiro e que escalou três volantes. O Real não tem um típico centroavante, um clássico meia de ligação nem um típico volante mais recuado e mais marcador, características que são supervalorizadas no Brasil.

Vinicius Junior se transformou em um jogador magistral, completo, quando passou a alternar as jogadas pela ponta e pelo centro, no momento certo.

Dorival conhece bem os caminhos entre as pedras. É preciso torná-los mais fáceis de serem percorridos.

Brasileirão

Assisti a bons jogos no final de semana pelo Brasileirão. Em sua estreia como treinador do Vasco, Álvaro Pacheco deve ter ficado assustado com os 6 x 1 e a enorme superioridade do Flamengo. Antes, o Vasco sabia que era inferior, porém marcava muito, o que não ocorreu nessa partida.

O Cruzeiro atuou bem contra o São Paulo, mas perdeu por 2 x 0. Detalhes ocasionais contribuíram bastante para o resultado. No início, quando o Cruzeiro era melhor, sofreu um gol. Lucas driblou o volante na intermediária, e os zagueiros, em vez de saírem na cobertura, ficaram colados à grande área, um problema comum nos times brasileiros. O goleiro Wanderson falhou também no gol.

Quando uma equipe fica com dez jogadores e está perdendo, precisa avançar e corre grandes riscos de levar uma goleada, pois deixa a defesa totalmente desprotegida. Isso não ocorreu com o Cruzeiro, que continuou atuando bem e teve chances de empatar.

O São Paulo melhorou com o novo técnico, Luís Zumbeldia, no coletivo e no individual. Alisson, que sempre foi um jogador pelo lado, mediano, evoluiu bastante no São Paulo quando passou a ser um meio-campista sob o comando de Dorival Junior. Existem outros atletas fora dos seus lugares.

Nos últimos tempos, os atacantes hábeis, dribladores, passaram a ser muito valorizados, enquanto os meio-campistas eram esquecidos. Isso começou a mudar, lentamente.

O gol começa com bom passe no próprio campo. Os dois tipos de jogadores são essenciais. Um bom time precisa do passe e do drible.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004