Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Pantanal: Ibama pede alteração em lei de aviação para combate a incêndios


O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais) solicitou ao Ministério de Portos e Aeroportos que faça uma alteração na lei de aviação de forma a permitir a contratação de aeronaves e tripulações estrangeiras  para combate aos incêndios no Pantanal.

Para o órgão, no país só existem aeronaves de pequeno porte para o combate a queimadas. Diante da situação crítica que deve continuar neste segundo semestre de 2024, o instituto ainda aponta a possibilidade de “sobrecarregar a capacidade do Ibama e demais entes públicos de atendimento às emergências relacionadas ao fogo, em especial de meios aéreos, considerando sobreposição com condição crítica para os incêndios florestais nos biomas Amazônia e Cerrado”.

O ministério afirmou que recebeu a solicitação na Secretaria de de Aviação Civil e avalia com prioridade devido à urgência do enfrentamento aos incêndios.

O documento do Ibama, assinado pelo presidente Rodrigo Agostinho, encaminhado na sexta-feira (5), argumenta que uma das frentes de combate são os aviões.

Apesar da possibilidade de contratação dessas aeronaves, o Ibama afirma que ainda há dificuldades de tripulação especializada brasileira e há ainda restrições no Código Brasileiro de Aeronáutica para admitir pilotos estrangeiros.

A norma estabelece a permissão para tripulações estrangeiras apenas em caso de “reciprocidade ou acordo bilateral”.

Diante da situação, o órgão  pede que a legislação seja alterada para permitir ” nas situações emergenciais de grande extensão e impacto na população e recursos naturais, a rápida admissão de tripulantes estrangeiros aptos a operar aeronaves envolvidas em contratos de prestação de serviços aéreos especializados, com empresa nacionais, nas ações de controle de incêndios florestais”.

A sugestão é que a lei seja alterada por meio da edição de uma medida provisória (MP) assinada pelo Presidente da República.

Nesta segunda-feira (8), o ministério de portos e aeroportos afirmou que a sugestão está em análise. A pasta disse que não há prazo mas o assunto é tratado como urgente, devido a continuidade nos incêndios na região pantaneira.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004