Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Paraibana de Cajazeiras, Carmen Red Light lança clipe ‘Corre Veado’ na Semana de Visibilidade Trans em JP


Artista paraibana de cajaz Carmen Red Light lança single e ci corre veado na Semana da Visibilidade Trans

Tweet

publicado: 25/01/2024 09h20, última modificação: 25/01/2024 09h20

Dentro da Semana da Visibilidade Trans, artista radicada na Inglaterra apresenta a música ‘Corre Veado

Radicada na Inglaterra há mais de 14 anos, a cantora, compositora e performer paraibana, Carmen Red Light retorna para João Pessoa promovendo o lançamento de seu mais recente trabalho: o videoclipe da música ‘Corre Veado’, produzido e dirigido por ela mesma. O evento acontece hoje, dentro da Semana da Visibilidade Trans, a partir das 20h, na 220 Wolts Lounge, situada no bairro Castelo Branco. Após o lançamento, que contará com a participação do baterista Kleber Jackson e do DJ Rick Mala, tanto a produção audiovisual quanto a música estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.

“Um orgulho de poder lançar o videoclipe onde tudo começou na minha vida, onde foi a base da minha carreira. É um trabalho difícil, mas com garra, com luta a gente consegue. É difícil sem apoio, sem patrocínio, mas para isso somos fortes”, declarou a artista nascida em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Para ela, o lançamento do videoclipe marca o fim de uma era na sua trajetória artística. “Quero um trabalho mais atual e eu vim para o Brasil com essas aspirações. O espaço nesse mercado eu considero estar superaberto comparado ao passado. Existe o inconveniente da indústria da música mainstream estar mais voltada para o pop, mas o rock é pop no final das contas. Eu me acho super cabível a essa cena atual, nesse espaço”.

No início dos anos 2000, ainda em João Pessoa, no meio do underground pessoense, era vocalista da banda anárquica A Mãe de Quem. Dessa época, a artista trans Carmen Red Light (nome performático de Izabella Ricarte) guarda a essência tanto da rebeldia quanto da luta para as quebras dos tabus.

Da Paraíba para a Europa, Izabella Ricarte protagonizou seis videoclipes, que estão disponíveis em seu canal oficial no YouTube. Através do seu corpo político, adentrou no universo musical, falando também do cotidiano nas suas letras.

O videoclipe da música ‘Corre Veado’, cantada em português, soa como um grito contemporâneo de quem tem muito ainda o que mostrar no cenário do rock. Conteúdo da obra de Carmen Red Light é bandeira de luta contra a transfobia, através de batidas pesadas e um balaio de riffs.

Além da sua carreira solo, Ricarte tem participação do filme Invólucro, da cineasta Caroline Oliveira, e também protagoniza o clipe ‘Jodele’, com direção da cineasta Ana Dinniz, para a banda Primavera Blue, gravado na praia de Gramame, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, em 2019.

Programa ‘Espaço Cultural’

O Espaço Cultural de hoje também será voltado para o Dia da Visibilidade Trans, tocando músicas de artistas paraibanos que transicionaram de gênero. Edição também vai ter entrevista com Carmen Red Light. Com transmissão pela Rádio Tabajara FM (105,5), o programa vai das 22h à meia-noite. A edição e apresentação são do jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira.

A seleção sonora dos blocos terá canções de Arquiza, Bixarte, Fúria Negra, Julian Santos, Aysha e Ian Valentim (artistas que transicionaram) e ainda cantores e cantoras conectados à cena trans, como Primavera Blue, Anaju e Val Donato.

A edição do Espaço Cultural pode ser ouvida também pelo site oficial da Rádio Tabajara (radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/), e, no dia seguinte, fica disponível no canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no YouTube (/TvFunesc).

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 25 de janeiro de 2024.

https://auniao.pb.gov.br/noticias/caderno_cultura/carmen-red-light-lanca-single-e-clipe





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004