Paraibana Rejane Nóbrega é nomeada para coordenar Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Governo Lula

Paraibana Rejane Nóbrega é nomeada para coordenar Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Governo Lula


A paraibana Rejane Nóbrega foi nomeada hoje (2) coordenadora do Escritório Estadual do Ministério da Cultura. A portaria de nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU), assinada por Márcio Tavares, ministro substituto na pasta liderada por Margareth Menezes.

Rejane é pesquisadora, produtora, consultora e divulgadora cultural, além de artista plástica e gestora de cultura. Atua no meio há mais de 30 anos e já trabalhou no próprio MinC, em Brasília, assessorando a direção do órgão em políticas públicas de promoção da cultura popular.

Paraibana, nascida em Bananeiras, ela chega ao cargo graças a uma indicação da própria Secretaria de Comitês do Ministério e referendo do seu nome pelo deputado federal Luiz Couto e pela Direção Estadual do PT, representada pelo presidente Jackson Macedo.

Perfil

Militante e ativista cultural, gestora de cultura, pesquisadora das culturas tradicionais e populares brasileiras; arte educadora. Foi Assessora de cultura da Comissão de Educação Cultura da Câmara dos Deputados; Assessora Especial de Cultura da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do MinC; Assessora de Cultura da Secretaria de Cultura de SP, gestões Erundina/Marilena Chauí; Diretora de Cultura de Campo Largo, PR; Assessora Especial de Cultura de Conde, PB.

Formação acadêmica: Artes Visuais, Licenciatura – Faculdade de Artes do Paraná – FAP; Mestrado em Serviço Social de Comunidade – PUC-SP; Bacharelado em Serviço Social – Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Diversos Cursos Livres em Artes Visuais e Culturas Populares.

Veja abaixo a portaria com a nomeação de Rejane Nóbrega:





Fonte da Notícia