Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Paris não brilha da mesma forma que Nova York – 03/07/2024 – Paris ainda e sempre


Nova York brilha de uma maneira e Paris de outra. No livro “Dias tranquilos em Clichy”, Henry Miller diferencia uma da outra: “Broadway é a velocidade, a vertigem, o maravilhamento, e nenhum lugar onde a gente possa se sentar. Montmartre é indolente, preguiçosa, indiferente, meio-pobre e sórdida; mais sedutora do que vistosa, ela não cintila à maneira da Broadway, porém luz como a brasa sobre a cinza”

Me radiquei em Paris para me formar, no ano de 1974, e fiquei até 1978. Voltei a me radicar em 1989 e, cinco anos depois, passei a escrever as crônicas que foram reunidas no livro “Paris não acaba nunca”, título inspirado no último capítulo do livro de Hemingway, “Paris é uma festa”. O capítulo em questão se chama “Paris não tem fim”.

Na época, eu podia andar despreocupada pela cidade, flanar para depois escrever sobre o que tinha me surpreendido. Noutras palavras, me deixava guiar primeiro pela errância e pela surpresa.

Só bem depois eu li “Pé na estrada” de Jacques Kerouac e me dei conta de que o meu método havia sido o dele. Kerouac viajou com Neal Cassidy pelos Estados Unidos durante sete anos, percorrendo a rota que vai de leste a oeste, Nova York a São Francisco; errou primeiro pelo país e depois pela língua, deixando-se levar pelas palavras. Graças à viagem, descobriu uma forma completamente livre de narrar. Normal que o título da obra que o consagrou seja “Pé na estrada”.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004