Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Paris:Brasil pega Polônia, Japão, Quênia no vôlei feminino – 19/06/2024 – Esporte


Em busca do tricampeonato olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei terá Polônia, Japão e Quênia como adversárias na fase de grupos nos Jogos de Paris.

Campeão nas edições de Pequim (2008) e Londres (2012), o Brasil parou nas quartas de final na edição do Rio (2016), contra a China, e ficou com a prata em Tóquio (2021), em final disputada contra os Estados Unidos.

“A gente agora já tem uma noção de como temos que nos preparar, de cada estilo das equipes que vamos disputar nessa fase de grupos”, afirmou Gabi, ponteira e capitã da equipe, em vídeo publicado nas redes sociais da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A jogadora destacou ainda o histórico recente da seleção brasileira contra as adversárias em Paris.

“Tivemos a oportunidade de disputar contra o Quênia nos últimos Jogos Olímpicos (vitória do Brasil por 3 a 0 pela fase de grupos); Japão, que sempre enfrentamos em momentos decisivos e são jogos completamente difíceis; e Polônia, conseguimos enfrentar elas agora na VNL [Liga das Nações] depois de dois anos sem jogar contra, é uma equipe que cresceu muito, principalmente agora com o Stefano [Lavarini] como técnico, que conhece muito as brasileiras e nosso estilo de jogo”, afirmou a capitã.

Lavarini, que assumiu a seleção polonesa em janeiro de 2022, treinou entre 2017 e 2019 a equipe de vôlei feminina do Minas Tênis Clube. No período, foi campeão da Superliga e da Copa do Brasil e bicampeão mineiro.

O Brasil está em um bom momento na atual disputa da Liga das Nações. O time encerrou a fase classificatória com 12 vitórias em 12 jogos, tornando-se a primeira equipe a alcançar 100% de aproveitamento na fase de grupos na história da competição, disputada desde 2018.

Graças ao bom desempenho em quadra, e se beneficiando de uma derrota da atual campeã Turquia para a China na competição, a seleção brasileira assumiu no sábado (15) a liderança no ranking mundial. No domingo (16), em confronto contra as turcas valendo o topo do ranking, o Brasil venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/14 e 25/19).

Na 4ª colocação, a Polônia é atualmente a melhor no ranking entre as adversárias do Brasil nos Jogos de Paris. A seleção japonesa é a 7ª, e a queniana, a 20ª.

No próximo compromisso na Liga das Nações, a equipe comandada por José Roberto Guimarães pega a Tailândia, em duelo válido pelas quartas de final. O jogo em Bancoc está programado para esta quinta-feira (20), a partir das 10h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Na fase de grupos, o Brasil já venceu a equipe tailandesa por 3 a 0 (25/22, 25/14 e 25/17) e é a favorita para avançar às semifinais em busca do título inédito. A Tailândia ficou em 13º lugar na fase classificatória, com três vitórias e nove derrotas, mas estava garantida no mata-mata por ser o país-sede da competição.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004