Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Pequenos negócios do Sudoeste mineiro crescem com ações promovidas por Território Empreendedor | ASN Nacional


O açougueiro Carlos Rodrigues da Silva, da pequena cidade de Monte Belo (MG) nunca esteve tão feliz com o seu negócio. Há 27 anos na atividade, o pequeno empreendedor se estrutura para fechar o ano com um crescimento na produção superior a 400%, graças a ações desenvolvidas pela estratégia de desenvolvimento econômico Território Empreendedor, desenvolvida pelo Sebrae, em parceria com as mais diversas lideranças regionais e o poder público. Atuando na região das Montanhas do Oeste, o empreendedor viu seu mercado crescer de 13 mil consumidores para 400 mil, ampliando suas expectativas de venda de forma inimaginável até pouco tempo.

Carlos Rodrigues foi um dos 13 pequenos produtores agro rurais do Território que nesta semana passaram a ostentar o selo de inspeção municipal concedido pelo Consórcio Intermunicipal Baixa Mogiana (Cimog). Com esta nova concessão, já são 43 pequenos negócios da agropecuária das Montanhas do Oeste com o poder e direito legal de comercializar suas produções em 17 municípios do Território, sem riscos de serem impedidos de colocar seus produtos em qualquer ponto de venda dessas cidades. Esse direito só foi possível com a implantação do Cimog na região, uma atuação consorciada na fiscalização e certificação sanitária dos produtos do agronegócio aprovada pelos prefeitos dessa região, mobilizados em parceria com o Sebrae e as principais lideranças locais em uma pauta de desenvolvimento conjunta do ambiente econômico local.

Credito: Leandro Couri – Cabo Verde. Segundo Encontro Nacional dos Territorios Empreendedores. Circuito Café além da Xicara e visita na Fazenda Agropecuária Santo Antonio

Com o crescimento potencial de seu mercado consumidor, o açougueiro se prepara para investir na ampliação de seu negócio, onde pretende beneficiar mais de mil quilos de carne por dia, volume distante dos atuais 200 quilos. Além de investimentos no espaço físico, Carlos Rodrigues também vai deixar de trabalhar apenas com a sua esposa “e de vez enquanto um ajudante” para contratar cinco funcionários fixos.

Outro que já está comunicando aos clientes a conquista do selo é Camilo Inácio Silva Ribeiro, de Realeza de Minas. Com sua produção de mel e queijos, o pequeno produtor está certo de que a nova certificação, lhe autorizando a comercializar suas mercadorias em todo o Território Montanhas do Oeste, irá promover um novo momento em seu negócio. “E não vamos parar aqui. Vamos em busca do selo que nos permitirá atuar em todo o Estado”, diz ele, entusiasmado com as novas perspectivas trazidas pelo consórcio que já lhe permitiu sair de um mercado de apenas 20 mil habitantes para cerca de 400 mil.

Camilo Ribeiro e Carlos Rodrigues estiveram na última quinta-feira (25), juntos com outros 11 produtores da região no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, em Guaxupé (MG), quando receberam seus selos das mãos de prefeitos de quatro dos 17 municípios integrados pelo Consórcio. Esta certificação garante a procedência desses produtos e de que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária. “Além de dar segurança alimentar ao consumidor, a certificação incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-se em empresários da área urbana e rural”, avalia a analista do Sebrae Lucilene Pessoni, explicando como a abertura da possibilidade de comercialização dos produtos em todos os 17 municípios do Território traz para o pequeno negócio uma nova perspectiva de desenvolvimento.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004