Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Pequenos produtores recebem apoio do Sebrae em feira internacional de fruticultura, inédita no Brasil | ASN Nacional


Para gerar novas oportunidades de expansão e possibilitar a captação de clientes fora do Brasil, o Sebrae protagonizou seu apoio a mais de 90 pequenos produtores rurais e representantes de associações de produtores de todo o país com a participação na Fruit Attraction de 2024, inédita no Brasil, que termina hoje (18) em São Paulo.

A feira conta com a participação de 35 compradores de diversos países como Espanha, Estados Unidos, Canadá e Argentina. O evento é direcionado a potencializar oportunidades de negócios internacionais, troca de conhecimento e o fortalecimento de marcas do setor.

O analista de agronegócio do Sebrae Nacional Victor Rodrigues Ferreira. Foto: Tulio Vidal. 

Na quarta-feira (17), o analista de agronegócio do Sebrae Nacional Victor Rodrigues Ferreira intermediou o painel “Da produção à exportação”, em parceria com o CNA/Senar, junto a outros representantes da instituição e pequenos produtores, em que foram abordados temas como soluções do polo Sebrae Agro e o projeto Agro BR, que leva os produtos de pequenos empresários para mercados estrangeiros.

“Nós somos o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas, das 40 milhões de toneladas que a gente produz no Brasil, somente 3% a 5% são exportadas. Isso nos mostra que o país tem um enorme potencial de fornecer frutas para outros continentes. O segmento da fruticultura gera trabalho para milhares de famílias da agricultura familiar em todas as regiões do Brasil. Então, o papel do Sebrae é esse, de levar empreendedorismo, de gerar emprego e renda para os pequenos produtores brasileiros”, explicou Victor.

Vamberto da Silva veio de Juazeiro (BA) para o evento em São Paulo. Foto: Tulio Vidal.

Produtor de manga e limão há 20 anos, Vamberto Nunes da Silva, de Juazeiro/BA, conta com a parceria do Sebrae desde 2020. “O Sebrae nos ajuda com a parte técnica, com certificação e organização do nosso negócio. Com esse apoio, incrementamos novas tecnologias de produção e tivemos uma melhoria de aproximadamente 20% na nossa produção e na qualidade dos produtos.”

Já a produtora Lucélia Aparecida da Costa, da cidade de Jaboti (PR), faz parte da Associação Norte Velho (ANV), que tem quatro anos de existência e produz morangos na região. A associação tornou-se a primeira a realizar o cultivo suspenso e protegido da fruta em estufas, contando com todo o apoio do Sebrae nessa inovação.

“Além de proporcionar mais bem-estar ao produtor na hora de trabalhar, esse formato de produção melhora a qualidade do morango, deixando a fruta mais saudável e resistente para o consumidor final ”, destacou Lucelia.

Expositores Alexsandro Dantas (esq.), Cimara de Oliveira e Francisco Gome, da Cooperaju. Foto: Tulio Vidal.

Os produtores da castanha Melcaju (que faz parte da Cooperaju), Alexsandro Dantas e Cimara de Oliveira, que vieram de Serra do Mel (RN), também contam com a parceria do Sebrae na fruticultura. “Isso tem nos ajudado muito tecnicamente e agora estamos tirando as certificações necessárias, entre elas a certificação para conseguir levar o nosso produto para outros países”, pontuou Cimara.

Além das exposições de produtos dos microempreendedores, o estande do Sebrae Nacional na Fruit Attraction contou com degustação de sorvetes à base de frutas de todas regiões do Brasil e apresentou soluções da instituição para o público que deseja empreender na área da fruticultura.

O Sebrae também é agricultura

O Sebrae tem nos pequenos produtores e agricultores familiares um de seus públicos prioritários. Em quatro anos, a instituição já realizou cerca de 1,1 milhão de atendimentos em parceira com mais de 250 mil produtores rurais, a partir do desenvolvimento de programas como Juntos pelo Agro, Agronordeste, Produzir Brasil e o Brasil à Mesa.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004