Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Por chuvas no RS, Lula e Lira falam em “trégua”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a ação de voluntários no Rio Grande do Sul, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), falou em polarização “em suspenso”.

As falas ocorreram em uma cerimônia pública em que os dois estiveram no mesmo palanque, nesta quinta-feira (9), em São João da Tapera, no sertão de Alagoas.

O governador Paulo Dantas (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, opositores a Lira no estado, também estiveram presentes.

“É esse país fraterno, solidário, sem ódio e sem mentira que vamos construir até o final do meu mandato, em 2026”, disse Lula sobre os voluntários no Rio Grande do Sul.

Já Lira, que discursou antes, disse que Lula colocou a “polarização em suspenso” ao convidar líderes dos Três Poderes para uma comitiva presidencial rumo ao estado.

No final de semana, Lira, Rodrigo Pacheco (do PSD, presidente do Senado) e Edson Fachin (ministro do Supremo Tribunal Federal) acompanharam Lula em viagem ao RS.

“A polarização nesse país deu uma trégua sob seu comando e convite, para que todos os Poderes, independente de eleições passadas e futuras, pudessem se unir”, afirmou Lira.

Governo x Congresso

Em seu discurso, o presidente Lula emitiu declarações complementares a de Arthur Lira em relação às chuvas no Rio Grande do Sul.

“Nossas divergências em época de eleição não valem nada na época que a gente tem que cuidar do povo desse país e tem que mostrar solidariedade”, disse o mandatário.

Em meio aos recentes embates entre o Congresso e o governo, Lula também agradeceu a Lira por medidas que, segundo ele, ajudaram o governo antes mesmo de sua posse.

“A PEC (proposta de emenda à Constituição) da Transição permitiu que tivéssemos dinheiro para governar em 2023”, disse Lula, afirmando que Lira o “ajudou muito”.

Lula ainda frisou que, dado o seu posto, “não tem que ficar escolhendo inimigo”. “Às vezes alguém fala: ‘o Lira está nervoso’ – aí, mando o Rui Costa (Casa Civil) falar com ele”, disse.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004