Presidente do PT afirma que Cida tem mais chances que Cartaxo de crescer nas pesquisas: “A rejeição dele é maior”

Presidente do PT afirma que Cida tem mais chances que Cartaxo de crescer nas pesquisas: “A rejeição dele é maior”


O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macedo, voltou a falar sobre a polémica pesquisa eleitoral encomendada pela direção nacional da legenda para avaliar o cenário para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, o levantamento aponta caminhos, mas não será fator decisivo para deliberação de candidatura própria. “A pesquisa não é o que vai definir nossa tática eleitoral”, declarou.

“É uma análise do momento. Dados da pesquisa mostram que o PT é disparado o partido da preferência do pessoense. Também revela que o presidente Lula tem mais de 60% de aprovação da população da capital”, revelou o dirigente estadual em entrevista a rádio Arapuan FM na noite desta quarta-feira (27).

De acordo com o presidente do PT, levando em conta sua experiência em analisar pesquisas eleitorais, entre os pré-candidatos do partido, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, a parlamentar tem mais possibilidade de obter crescimento, pois o índice de rejeição do ex-prefeito é maior no levantamento feito.

“Do ponto de vista técnico, Cida tem potencial de crescimento muito maior do que ele [Luciano], é o que a pesquisa diz, até porque a rejeição dele é maior. Ela é mulher e tem atuação vinculada aos movimentos sociais”, destacou.

Jackson ainda criticou a atitude de Cartaxo em descredibilizar o levantamento encomendado pela direção nacional do partido. “Eu estranhei hoje o deputado Luciano Cartaxo desqualificar um trabalho que é feito pela direção nacional e por um instituto renomado, e só acreditar naquela pesquisa que ele contratou”, declarou.





Fonte da Notícia