Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Presidente do Sebrae, Décio Lima, faz o lançamento nacional da Semana do MEI 2024 em Florianópolis | ASN Nacional


A 15ª Semana do MEI foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (20), em Florianópolis (SC), com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e de dirigentes do Sebrae/SC. Até sexta-feira (24), os microempreendedores individuais poderão comparecer às Salas do Empreendedor em todo o país para esclarecer dúvidas, formalizar negócios, parcelar a guia DAS, fazer a declaração anual, buscar informações sobre acesso a crédito, encerrar o registro como MEI e participar de uma programação especial com cursos, palestras e capacitações.

Em Florianópolis, temos 62 mil homens e mulheres que movimentam a economia da capital catarinense. Em Santa Catarina, são 617 mil MEIs, indivíduos oriundos de pequenos negócios que têm um teto de renda de R$ 81 mil por ano. Estamos lutando no Congresso para aumentar esse valor para R$ 149 mil anuais, garantindo a ampliação de suas atividades.

Décio Lima, presidente do Sebrae.

No Brasil, segundo dados do Observatório de Negócios do Sebrae, existem 11,97 milhões de MEIs. A Semana do MEI visa proporcionar a formalização dos que já empreendem e desconhecem os benefícios do MEI, como um aumento de até 25% na renda a partir da formalização.

O presidente Décio Lima destacou que o MEI foi criado em 2006 pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, atendendo a um nicho de mercado existente, mas sem representatividade. “Até então, eram milhares de empresários que trabalhavam na informalidade, sem direito algum. A criação do MEI garantiu a proteção a esses empreendedores e fez uma verdadeira transformação social no país. A economia hoje é pulverizada, não segue mais o modelo fordiano de fábrica. Com a criação do MEI, proporcionamos um rito de liberdade aos trabalhadores e ao processo econômico deles”, ressaltou Lima.

Precisamos proteger os pequenos negócios com políticas de Estado, segurança e otimismo no crescimento econômico. O MEI enfrenta a voracidade do mercado, prestando serviços nas praças, comércios de bairro, pequenas lojas, periferias e na agricultura familiar, sendo a base de produção do Brasil. Vivemos a era da indústria da transformação, com grandes empresas concentrando sua produção nas mãos dos pequenos. Por isso, precisamos lutar para que eles tenham o reconhecimento merecido e a segurança para empreender.

Décio Lima, presidente do Sebrae.

A Semana do MEI contará com cinco dias de atividades, incluindo orientações sobre formalização e regularização de débitos, consultorias, networking, palestras, oficinas práticas e cursos. Os temas abordados incluem ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação e estratégias para aumentar vendas.

Durante a abertura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, agradeceu a presença de Décio Lima em Santa Catarina. “Na última semana, o presidente esteve aqui para a entrega de um projeto voltado ao crédito para pequenos negócios. Hoje, temos a satisfação de recebê-lo novamente para marcar mais essa entrega em nome do Sebrae. Em nome de toda a equipe de Santa Catarina, agradeço a todas as unidades do Sistema que atuarão em prol dos MEIs nesta semana,” afirmou Carvalho.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Juliano Richter Pires, também elogiou o trabalho do Sebrae/SC junto à capital catarinense. “Ter a Semana do MEI em Florianópolis é uma grande satisfação, especialmente com o aumento no número de microempreendedores individuais, sobretudo após a pandemia de COVID-19. Essa oportunidade de formalização e transmissão de conhecimento é gratificante. Temos certeza de que o evento será um sucesso,” disse Pires.

Estiveram presentes também o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente da Associação Brasileira Sebrae/Estaduais (Abase) e diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, e o diretor- técnico do Sebrae SC, Fabio Búrigo Zanuzzi.

Todas as atividades da Semana do MEI são gratuitas, e a programação completa está disponível no site sebrae.sc/semanadomei2024.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004