Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Projeto Um dia no parque tem nova edição dia 23 de julho – 13/07/2023 – É Logo Ali


No próximo dia 23 de julho, um domingo, será realizado em pelo menos 300 unidades de conservação de todo o país o evento “Um Dia no Parque”, idealizado pela Rede Pró UC, criado em 2018 como forma de valorizar as unidades por meio da visitação e de atividades que visam integrar as comunidades a esses espaços.

Neste ano, o tema do evento será “É hora de cuidar do nosso lar”, que orienta ao cuidado, ao voluntariado, ao turismo sustentável e aos benefícios do contato com a natureza, em seus diversos biomas, para a saúde física e mental.

“Conhecer uma Unidade de Conservação, como parques, reservas, refúgios, é uma experiência que se leva para a vida toda”, diz a bióloga Angela Kuczach, 43, diretora executiva da Rede Pró UC e coordenadora do projeto. “A sensação que se tem é de forças renovadas, e ela permanece por muito tempo”, acrescenta.

Entre as atividades mais oferecidas pelas unidades já inscritas (a lista completa pode ser conferida no Instagram da ação, @umdianoparqueoficial ou no site do projeto), estão trilhas, caminhadas, observação de aves e ciclismo. Mas também podem ser encontrados locais onde se pode ver o nascer ou o pôr do sol, tomar banho de cachoeiras, praticantes de slackline, rapel, palestras de educação ambiental, filmes, mergulho, mutirão de limpeza, entre outras programações.

Se no ano passado, o projeto levou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a diferentes unidades, a tendência é que, à medida que as ações são divulgadas, mais visitantes procurem os locais mais próximos. E com um detalhe: se na UC mais próxima não houver nenhuma atividade prevista, o visitante pode criar sua própria ação, e publicar a foto com a hasthag #UmDiaNoParque2023.

O Um Dia No Parque é financiado internamente pelas instituições da Coalizão Pró UCs, formada pela Rede Pró UC; WWF-Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Semeia, Fundação Grupo Boticário, Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade), TNC Brasil, Imaflora e Conservação Internacional.

Essa união de forças permite cobrir biomas tão diferentes como o cerrado, a mata atlântica e a amazônia. “É um dia de festa”, define Marina Kluppel, coordenadora geral de Uso Público e Serviços Ambientais do ICMBio (Instituto Chico Mendes). “O projeto não só tem nosso apoio, como é nosso convidado, porque contribui para que a sociedade perceba a relevância de nossas unidades para a conservação da natureza e a qualidade de vida de todos”, afirma.

“O objetivo é mostrar a importância das UCs, para que as pessoas conheçam, se apropriem e protejam essas áreas que, mesmo próximas, nem sempre são reconhecidas”, acrescenta Mariana Napolitano, gerente de Conservação do WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature).

Com elas concorda Mariana Haddad, coordenadora de Projetos do Instituto Semeia, ponderando que “ainda observamos uma série de desafios para fortalecer a visitação nos parques, então, mostrar para as pessoas que esses espaços existem e podem e devem ser frequentados e protegidos por elas é um primeiro passo para que sejam lugares mais convidativos para todas as pessoas”.





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004