Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Quatro dicas para o dono do pequeno negócio planejar o futuro | ASN Nacional


Planejar o futuro da empresa é fundamental para garantir o sucesso e a sustentabilidade do pequeno negócio a longo prazo. Por isso, o Sebrae preparou quatro dicas para que os empreendedores comecem agora a pavimentar o caminho que desejam trilhar. Isso inclui o desenvolvimento e crescimento da empresa, a segurança financeira pessoal do empreendedor, o domínio sobre as questões financeiras, a constituição de reservas, entre outras ações.

1) Planejamento financeiro

O primeiro passo para um planejamento financeiro eficaz é entender a situação financeira atual da empresa. Para isso, o dono do pequeno negócio deve analisar as receitas, as despesas e o fluxo de caixa para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento. Depois, é preciso saber aonde se quer chegar e estabelecer metas claras e alcançáveis. Essas metas podem ser atualizadas se a empresa conseguir aumentar as vendas ou reduzir despesas operacionais.

O próximo passo é desenvolver um orçamento detalhado que inclua todas as receitas e despesas da empresa. É importante acompanhar regularmente o desempenho em relação ao orçamento e fazer ajustes conforme necessário em uma planilha, por exemplo. Além disso, ele deve diversificar as fontes de receita para a empresa poder ajudar a proteger o negócio contra flutuações no mercado e aumentar sua estabilidade financeira a longo prazo. Se a gestão financeira da empresa se mistura com as finanças pessoais do empreendedor, atenção em dobro para não cair em armadilhas que facilmente podem comprometer a saudabilidade da empresa e do bolso pessoal do empreendedor.

2) Constituição de reservas

O empresário deve reservar uma parte dos lucros da empresa para criar um fundo de emergência. Essa reserva deve ser suficiente para cobrir despesas operacionais e pessoais por pelo menos três a seis meses em caso de dificuldades financeiras inesperadas. Além da reserva de emergência, o empreendedor deve estabelecer metas de poupança para investimentos futuros, como expansão do negócio, compra de equipamentos ou fundo de aposentadoria.

Uma dica valiosa é automatizar as reservas ou economias: o empresário deve configurar transferências automáticas no próprio banco para reserva de emergência e para contas de investimento.

Por fim, é importante falar sobre dois temas cruciais: a aposentadoria do empreendedor e o desenvolvimento da empresa. Para isso, a seguir damos algumas dicas.

3) Aposentadoria do empreendedor

O empresário deve começar a planejar a aposentadoria o mais cedo possível. É muito importante que ele utilize as formas de investimento adequadas, que dependem de uma boa pesquisa sobre os diferentes veículos de investimento, como planos de previdência privada, fundos de investimento ou ações. Ele precisa considerar a possibilidade de diversificar seus investimentos para reduzir o risco e aumentar o potencial de retorno.

4) Desenvolvimento da empresa

É importante continuar investindo em capacitação e desenvolvimento profissional, tanto para o empreendedor quanto para sua equipe. Isso pode incluir cursos de capacitação, workshops, coaching ou mentorias. Manter-se atualizado e atento às tendências do mercado e às mudanças no ambiente de negócios é fundamental para o futuro do negócio.

Para ter um crescimento sustentável, ele deve evitar assumir riscos excessivos ou expandir muito rapidamente a empresa. A dica é sempre tentar manter um equilíbrio entre o crescimento do negócio e a estabilidade financeira.

Crédito Consciente

Se para planejar o futuro e alcançar as metas propostas for necessário acessar algum empréstimo, por meio da página Crédito Consciente, do Sebrae, o empreendedor tem toda a assistência para que possa viabilizar o acesso a crédito de forma segura. Além de conceder o aval necessário para as operações de crédito junto às instituições financeiras, o Sebrae oferecerá orientações para que o proprietário de um pequeno negócio inicie a sua jornada ampliando sua consciência e segurança na obtenção de um empréstimo.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004