Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

“Recicla, Galera” reforça responsabilidade ambiental dos empreendedores no Festival de Parintins | ASN Nacional


Com o intuito de reforçar o compromisso e a responsabilidade ambiental dos empreendedores parintinenses com o Festival da Ilha Tupinambarana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) em parceria com o Governo do Estado, Impact Hub Manaus, Solar Coca-cola e a Associação dos Catadores de Parintins (Ascalpin) promove o espaço “Recicla, Galera”. A iniciativa amplia ações sustentáveis na região central do município, que abrigará atividades de coleta, destinação e triagem de resíduos em tempo real.

O projeto traz também como incentivo várias premiações e brincadeiras para o público, como brindes por meio de atividades interativas como vira roleta, dominó, quebra-cabeça e outras. O espaço também conta com exposições, áreas “instagramáveis” e atividades de educação ambiental.

Para apoiar os catadores no trabalho pós-coleta e na gestão de resíduos, em parceria com o Sebrae-AM, será realizada uma consultoria para desenvolver estratégias e oportunidades comerciais voltadas para os materiais reciclados.

Foto: Secom

Segundo a diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Said da Silva Cavalcanti, a ação é uma oportunidade para que os empreendedores locais assumam um compromisso com o meio ambiente e exerçam seus negócios em favor da reciclagem.

Se trata de uma disputa sustentável dentro e fora do Bumbódromo, na qual os nossos empreendedores ganham maior credibilidade do público e maior engajamento nos seus negócios ao dar suporte para coleta de resíduos em bares, restaurantes e outros.

Lamisse Said da Silva Cavalcanti, diretora técnica do Sebrae Amazonas

O espaço sustentável ‘Recicla Galera’ está na Praça da Liberdade até o dia 30 de junho, das 8h às 17h. A visitação é gratuita.

Pontos de Entrega

Ao todo, são 40 ecopontos espalhados pela ilha em avenidas e pontos turísticos nos quais o público poderá descartar corretamente plástico, garrafas, latas, copos e outros materiais recicláveis. Dois desses ecopontos estarão localizados na Praça do Japonês, em frente ao Bumbódromo.

Foto: Secom

Além dos ecopontos, o ‘Recicla, Galera’ traz neste ano uma novidade itinerante: as ECOrotas, duas rotas ecológicas que circulam juntas pelos principais pontos da cidade, recolhendo resíduos e incentivando a circularidade.

Campeão Sustentável

Para manter aquecida a disputa sustentável, durante os três dias de festival, os telões do bumbódromo vão exibir nos intervalos das apresentações o placar dos bumbás com os números de resíduos destinados corretamente para a reciclagem.

Ao final do festival, será feita a contagem da coleta de resíduos das torcidas. O resultado vai ajudar a eleger o bumbá Campeão Sustentável do 57º Festival de Parintins, além de premiar o boi da torcida que mais destinou seus resíduos de forma correta com o valor de R$20 mil, que deverá ser aplicado em ações de sustentabilidade dentro da própria agremiação.

Gastronomia e Entretenimento 

O município também pretende ficar agitado durante o mesmo período que o “Recicla, Galera”. O motivo se deve ao primeiro Festival de Churrasco de Parintins. O evento que recebe o apoio do Sebrae Amazonas, tem o objetivo de ofertar aos parintinenses e aos visitantes uma opção gastronômica atrelada à experiência de saborear um genuíno churrasco preparado por empreendedores da ilha.

O Festival da Associação dos Churrasqueiros de Parintins (CHURRASPIN) tem o intuito de movimentar o setor e oferecer entretenimento ao parintinense até o dia 30 de junho. O evento ocorre no Churras Club, localizado na rua Senador Álvaro Maia, próximo à esquina da Avenida Amazonas.

Foto: Charcutaria SM

Os expositores são clientes do Escritório local do Sebrae e se prepararam para possibilitar um atendimento diferenciado aos clientes. Nós estamos entusiasmados e acreditamos que o evento será um marco, e com certeza será um sucesso.

Luane Pedreno, gerente do Escritório do Sebrae de Parintins

Na programação, a Diretora Técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti é presença confirmada. O evento também conta com o apoio da FABRIL Indústria e Charcutaria SM.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004