Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Rio Sena supera limites de poluição a 35 dias de Paris-24 – 21/06/2024 – Esporte


O nível de poluição no rio Sena ultrapassou os limites previstos para a realização de competições de triatlo e maratona aquática, segundo análises publicadas nesta sexta-feira (21), 35 dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Até o momento, as amostras colhidas no Sena não correspondem aos padrões”, comentou o prefeito regional, Marc Guillaume, durante coletiva de imprensa, embora tenha expressado sua confiança de que as provas previstas poderão ser disputadas nas suas águas.

Segundo o relatório semanal publicado pela prefeitura de Paris e pela prefeitura regional, as más condições meteorológicas dos últimos dias na França explicam o aumento das concentrações de coliformes fecais no rio.

“A qualidade da água continua piorando em consequência das condições hidrológicas e meteorológicas desfavoráveis: chuva, vazão intensa, poucas horas de sol, temperaturas abaixo do normal”, explicaram as autoridades locais.

Os fatores citados aumentam a concentração de duas bactérias fecais —enterococos e ‘Escherichia coli’—, que superam os níveis máximos tolerados para autorizar as competições de natação nas águas do Sena.

Entre 10 e 16 de junho, o nível de E-Coli superou quase todos os dias mil unidades formadoras de colônia (UFC) para cada 100 ml, o limite máximo aceito pelas federações internacionais de triatlo e natação (maratona aquática).

E tudo isso apesar de as autoridades terem investido 1,4 bilhão de euros (R$ 8 bilhões) para permitir o banho no Sena e no seu principal afluente, o Marne.

Nuvens escuras no horizonte

O Sena é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que esperam deixar como legado a possibilidade de nadar em suas águas. Mas à medida que o evento se aproxima, aumenta a incerteza sobre a possibilidade de organizar os eventos-teste no rio.

As previsões meteorológicas para as próximas duas semanas, no início do verão boreal (hemisfério Norte), também não convidam ao otimismo, com tempo chuvoso até 5 de julho, segundo a agência pública Météo France.

As provas de teste previstas para agosto de 2023 foram canceladas em grande parte devido à má qualidade das águas e, recentemente, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, adiou o nado simbólico no rio para 15 de julho. O evento estava programado inicialmente para 23 de junho.

Apesar da incerteza, o Plano B dos organizadores não envolve, ao menos até o momento, a mudança do local das provas de triatlo e maratona aquática em caso de fortes chuvas, e sim adiá-las por alguns dias.

Mas, além da qualidade da água, o forte caudal do rio, em consequência das chuvas, poderá inclusive afetar a cerimônia de abertura marcada para 26 de julho ao longo do Sena, a primeira fora de um estádio olímpico.

“Se o fluxo for muito forte, representará um sério problema para a cerimônia de abertura”, disse à AFP o hidrólogo Jean-Marie Mouchel, enquanto o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Cojo) disse não estar preocupado.

Um ensaio geral está marcado para a próxima segunda-feira (24).



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004