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Sebrae apoia setor de desenvolvimento de games na conquista de novos mercados | ASN Nacional


Garantir visibilidade, prospectar novos negócios e possibilitar a ampliação do mercado de games no Brasil. É por isso que o Sebrae levou nove empresas de desenvolvimento de jogos para participar do maior evento do setor na América Latina, a Gamescom Latam, em São Paulo (SP), nesta semana – o evento segue até domingo (30). Uma dessas empresas é a Midnight Dreams, de Araras (SP), que tem aproveitado o evento para colher informações e apresentar o Midnight Dreams: Case Felipe.

No jogo, o competidor controla Felipe, um garoto de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que está preso em um pesadelo. Ali ele precisa superar seus traumas e escapar de uma visão distorcida do orfanato onde se encontra.

Cena de jogo de videogame cujo personagem é um garoto de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foto: divulgação

“A receptividade está sendo muito boa, tanto de jogadores quanto de profissionais do mercado, dos quais conseguimos feedbacks qualificados e valiosos”, comenta o gerente de projeto da Midnight Dreams, Klaus Maximilian.

A GamesCom é um local ideal para novos negócios, fazer parcerias e prospectar futuros jogadores. Conseguimos realizar reuniões promissoras com possíveis futuros parceiros.

Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams

Gerente de projeto da Midnight Dreams, Klaus Maximilian. Foto: Túlio Vidal

Segundo o gerente de projetos, a empresa tem avançado nos últimos tempos depois do apoio do Sebrae. “Recebemos várias mentorias que melhoraram nossos processos internos e com essa ação conseguimos uma vaga na GamesCom Latam”, recorda Klaus.

Ter o Sebrae na retaguarda é essencial para fortalecer o nome do estúdio e do jogo durante uma reunião de negócios.

Klaus Maximilian, gerente de projeto da Midnight Dreams

Assim com a Midnight Dreams, mais de 93% dos estúdios brasileiros de jogos são enquadrados como pequenos negócios. Por isso, o Sebrae tem direcionado uma atenção especial a este setor para realizar capacitações, fomento e auxílio em todas as suas fases de estruturação e maturação de ideias.

Estande do Sebrae no maior evento do setor na América Latina, a Gamescom Latam. Foto: Túlio Vidal

Por meio do CRIE, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, o Sebrae Nacional apresenta um guarda-chuva de iniciativas oferecidas a empreendedores e futuros desenvolvedores de games. Na Gamescom Latam, divulgamos soluções gratuitas que vão auxiliar os negócios em todas as suas etapas.

Eúde Amor, gestor de Games do Sebrae

O representante do Sebrae ainda ressalta a importância de os empreendedores terem acesso aos mercados na Gamescom Latam e construir networking entre os profissionais, inclusive com rodadas de negócio. “A expectativa desse ano para o evento é que haja mais de US$ 200 milhões como montante de geração de negócios”, aponta Eúde.

As intenções de inscrição para o CRIE Games, Polo de Referência Nacional em Economia Criativa do Sebrae, são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/n40kmKUf2i



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