Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Sebrae e ABF lançam estudo inédito mostrando o que pensam os empreendedores do franchising brasileiro | ASN Nacional


Para entender o que pensam os empreendedores brasileiros, o Sebrae e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) se uniram mais uma vez para fazer um estudo inédito. Realizado por meio de pesquisa qualitativa, o levantamento identificou insights, boas práticas e demandas de franqueadores e franqueados atuantes e em potencial, que refletem em grande parte a visão de um universo que, de acordo com dados da ABF, envolve mais de 3 mil redes e de 191 mil operações.

Apresentada nesta quarta-feira (26), na abertura da 31ª edição da ABF Franchising Expo 2024, que vai até 29 de junho, em São Paulo (SP), a sondagem revela que potenciais franqueados consideram ingressar no setor de franquias por ser um modelo em crescimento no Brasil; proporcionar mais segurança ao cliente devido à credibilidade da marca; oferecer suporte administrativo e operacional; exigir um investimento menor para abrir uma empresa sozinho e pelo fato de que a franqueadora já conhece o mercado e tem marca consolidada.

O Sebrae entende que o que move o empreendedor é o mercado. E o franchising é um dos pilares fundamentais de acesso a mercados. Estamos aqui, e também espalhados por todo o país, para apoiar os empreendedores nessa jornada.

Ivan Tonet, gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, durante coletiva à imprensa sobre os dados

Justamente com o objetivo de atingir novos mercados, surgiu a OrthoClínicas, franquia fundada pelo dentista mineiro Fabrício Mendes em 2018, com o apoio do Sebrae. Ao cursar o programa Empretec, na unidade de Varginha (MG), Mendes formatou o negócio que, hoje, conta com 11 clínicas odontológicas, sendo duas próprias, em Minas e no interior de São Paulo.

Fabrício Mendes, idealizador da OrthoClínicas. Foto: Túlio Vidal

“Disponibilizamos todo o ecossistema necessário para a abertura de um consultório odontológico, independentemente do franqueado ser ou não dentista. Quero levar a marca para regiões mais distantes, como Norte e Nordeste do país, esse é meu objetivo na ABF Expo, aproveitando o espaço oferecido no estande do Sebrae”, comenta.

Além da OrthoClínicas, outras 19 marcas apoiadas pelo Sebrae estão no espaço da instituição dentro do evento, em busca de novos negócios, firmar parcerias e ampliar o conhecimento sobre o mercado. No estande, o Sebrae também presta atendimento aos visitantes do evento que desejam empreender no segmento de franquias ou que já atua mas sente necessidade de se capacitar.

Na Arena do Conhecimento, um espaço da feira dedicado a palestras, Augusto Togni, coordenador de Educação e Orientação Financeira do Sebrae, deu orientação sobre tomada de empréstimo. Na concorrida palestra “Cinco passos para obter crédito consciente e fazer uma gestão financeira eficiente”, ele indicou como fazer uma boa operação.

Crédito é endividamento. Antes de contrair um empréstimo para montar um negócio, é preciso saber se há saúde financeira para tal, de modo a se manter competitivo no mercado.

Augusto Togni, coordenador de Educação e Orientação Financeira do Sebrae

Ao longo da exposição, ele abordou também a importância do cuidado na gestão das finanças, que é um atributo levado em conta por franqueadores na relação com os seus franqueados.

É o caso da Duckbill, marca consolidada de cookies, nascida em Franca (SP), há oito anos, que também está presente no estande do Sebrae. Com mais de 100 franquias em atividade e cerca de 50 prestes a serem inauguradas, a empresa orienta os parceiros a buscar a consultoria do Sebrae na profissionalização da gestão financeira. “Assim, o futuro franqueado entra preparado no negócio”, diz Samuel Franco.

Samuel Franco, diretor de expansão da Duckbill. Foto: Túlio Vidal

Foco nos franqueadores

Segundo o estudo do Sebrae em parceria com a ABF, entre as boas práticas dos franqueadores com foco na expansão e capacitação dos franqueados, estão as parcerias para treinamentos contínuos; capacitação da equipe interna da franqueadora; acompanhamento in loco; troca de experiências entre os franqueados; produção de conteúdo; acompanhamento dos avanços tecnológicos na comunicação e instituição de processos de controle de qualidade.

A ABF acompanha o setor desde sua fundação, em 1987, e este estudo foi importante para aprofundar alguns aspectos relacionados sobre o que pensam os empreendedores no país, nos trazendo conclusões qualitativas em profundidade. As discussões confirmaram algumas percepções nossas, mas trouxeram também surpresas, como a crescente troca de informações não apenas com a franqueadora, mas também entre franqueados e o impacto das tecnologias de comunicação no dia a dia das redes. Acredito que este estudo possa ajudar o setor a aprofundar seus relacionamentos e definir prioridades.

Tom Moreira Leite, presidente da ABF

Confira a apresentação geral do estudo: O que pensam os empreendedores que atuam e desejam atuar no franchising. Clique aqui.

Confira 4 capacitações para quem quer atuar ou já atua como franqueado ou franqueador. Clique aqui.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004