Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Sebrae Rio indica vantagens da Reforma Tributária para donos de pequenos negócios | ASN Nacional


Os pequenos negócios possuem limite de faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano, respondem por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e são os principais geradores de empregos no país. O Brasil possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, tornando um desafio para o país, aumentando custos das empresas e prejudicando a competitividade e trazendo insegurança jurídica. Aderir à Reforma Tributária pode propiciar ganhos e diminuir riscos. Para esclarecer quem empreende, o Sebrae Rio aponta quais os impactos da reforma tributária para os donos de pequenos negócios. Para consultar o material, que é gratuito e está disponível de forma on-line, acesse o link.

O sistema tributário atual dificulta o crescimento econômico e social do país. No novo modelo proposto, a ideia é melhorar a eficiência e a qualidade da tributação. A reforma vai incentivar a formalização de quem empreende no país, além do aumento do PIB e facilidade de novos investimentos. O debate precisa chegar para que o empreendedor saiba que essa mudança é positiva para a agenda econômica.
Juliana Lohmann, coordenadora de Governo Digital e Articulação Institucional do Sebrae Rio.

O Simples Nacional – regime tributário para Micro e Pequenas Empresas (MPE) – respeita a regra constitucional do tratamento diferenciado, reduzindo impostos e a burocracia. Os pequenos negócios inseridos no Simples Nacional não serão obrigados a aderir às mudanças da reforma tributária, ao contrário dos demais negócios, que serão diretamente afetados, mas esses empreendedores podem ser atraídos dependendo das atividades da empresa e das possibilidades de crédito ou descontos que possam ser gerados.

Vantagens da reforma tributária para os pequenos negócios

Simplificação – Reduzir o número de impostos e unificar tributos que possuem a mesma base de incidência.

Transparência – Tornar o sistema tributário mais claro e compreensível para a população.

Estímulo à economia – Com um sistema tributário mais simples e eficiente, espera-se atrair mais investimentos e estimular o crescimento econômico.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004