Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Sebrae Rio reúne grupo de empresários no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas | ASN Nacional


Nesta quinta-feira, 27 de junho, é comemorado o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, instituído pela ONU. A data reforça a importância dos pequenos negócios para a economia global. Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 60% de pequenos negócios exportando. Ao todo, 11,4 mil micro e pequenas empresas brasileiras atuam no mercado externo e foram responsáveis pela movimentação de US$ 3,2 bilhões. Para homenagear a data, O Sebrae Rio reúne um grupo de empresários para mapear as principais demandas, construir estratégias e iniciativas que possam acelerar ainda mais a inserção dos pequenos negócios no mercado internacional nos próximos anos.

Internacionalização é um conjunto de operações realizadas por empresas entre países, onde há intercâmbio de bens e serviços ou movimento de capitais, transferências de tecnologias, cooperação técnica, bem como a atuação com operações produtivas ou comerciais. É necessário definir estratégias de entrada que combinem modelos de negócios alinhados às principais tendências sustentáveis e emergentes, de acordo com os requisitos e demandas dos consumidores, para oferecer produtos únicos e com diferenciais competitivos marcantes.

Miriam Ferraz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae Rio

Dados do Sebrae indicam que 41% das empresas exportadoras são micro e pequenas empresas (MPE). No entanto, o volume exportado por essas empresas representa menos de 1%, evidenciando os inúmeros desafios que ainda é necessário superar. Paralelamente, o Brasil contribui com cerca de 2% do PIB mundial, enquanto 98% do PIB mundial está no exterior, o que sugere que a maior parte das oportunidades de negócios está fora do país.

Os pequenos negócios no Brasil precisam desenvolver uma cultura de internacionalização. Para isso, o empreendedor deve considerar a realização de um planejamento estratégico que inclua a compreensão dos mercados-alvo, dos concorrentes, dos diferenciais competitivos de seus produtos e serviços, e das questões regulatórias, logísticas e das dinâmicas e canais de comercialização de cada mercado.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a participação feminina ainda é inferior aos homens nas exportações. Dentro do Sebrae, acontece o inverso. Em todos os nossos programas voltados para a internacionalização, o público feminino é maioria. Isso mostra que elas estão atentas ao mercado e como pode ser um diferencial para os seus negócios.

Miriam Ferraz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae Rio



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004