Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Tebet: Não vão faltar recursos e orçamento para combater problema de incêndios


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, informou que, na quarta-feira (26) a Junta de Execução Orçamentária (JEO) deve discutir a liberação de créditos extraordinários para o combate aos incêndios no Pantanal e na Amazônia.

De acordo com a ministra, os Ministérios do Meio Ambiente, da Defesa, do Desenvolvimento Regional, dos Transportes e demais pastas pretendem apresentar os custos a mais que serão necessários para a análise da JEO.

“Quarta-feira tem JEO. Quarta-feira, nós estaremos trazendo também quais são os possíveis créditos extraordinários que porventura serão necessários para que não faltem recursos para o combate ao fogo”, declarou, em coletiva de imprensa.

Tebet afirmou que os ministérios já fazem uso dos seus orçamentos em relação à situação e que ainda mapeiam quais os gastos devem extrapolar os seus limites. O Planejamento ainda não recebeu nenhum pedido e não tem informação sobre o tamanho do crédito.

Na ocasião, a ministra reforçou que “não faltarão recursos do governo federal” para socorrer essas regiões. Segundo ela, o espaço orçamentário para o crédito extraordinário será “o necessário para resolver a questão ambiental”.

Segundo ela, os créditos são possíveis a partir das decretações de emergência ambiental. As verbas auxiliarão na contratação de brigadistas e combatentes e na obtenção de água.

“É claro que isso impacta no primário, é claro que tem toda uma consequência orçamentária, mas nos permite gastar aquilo que é necessário, com responsabilidade”, disse a ministra. “Estamos falando de valores muito inferiores ao do Rio Grande do Sul, infinitamente menores, até porque ali é uma questão muito específica e localizada.”

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o governo está “agindo com cuidado com a finança pública”, mas que há “cuidado maior com o bioma”.

Na sexta-feira (28), Tebet, Marina e demais ministros pretendem visitar o município de Corumbá (MS) para analisar os impactos dos incêndios. A decisão ocorreu após uma reunião de uma “sala de situação”, no Palácio do Planalto, nesta tarde, onde também participou o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004