Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Tensão em universidades nos EUA começou após ataque do Hamas; entenda


A tensão nos campi universitários dos Estados Unidos aumentaram desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, quando combatentes mataram cerca de 1.200 pessoas e fizeram mais de 200 reféns. O ataque retaliatório de Israel a Gaza matou mais de 34.000 pessoas, de acordo com o ministério da saúde, controlado pelo Hamas.

Relatos de atos antissemitas surgiram nos Estados Unidos e particularmente nos campi universitários desde 7 de Outubro. A islamofobia também aumentou. A recente onda de protestos inflamou essas tensões, forçando a liderança a decidir quando a liberdade de expressão no campus ultrapassa os limites e se torna ameaçadora.

Mas os protestos aumentaram particularmente em meados de abril na Universidade de Columbia, quando o presidente da universidade, Minouche Shafik, testemunhou perante uma comissão da Câmara sobre a resposta da escola às acusações de antissemitismo no campus. Enquanto isso, um protesto pró-Palestina começou no campus.

Após seu depoimento, Shafik solicitou em uma carta divulgada pela universidade que o Departamento de Polícia da cidade de Nova York removesse as pessoas que estavam acampadas no gramado sul do campus que estavam “violando as regras e políticas da universidade” e invadindo a propriedade. Mais de 100 pessoas foram presas, de acordo com as autoridades.

Os acampamentos foram organizados pela Columbia University Apartheid Divest (CUAD), uma coalizão liderada por estudantes de mais de 100 organizações, incluindo Estudantes pela Justiça na Palestina e Voz Judaica pela Paz, para protestar contra o que descrevem como o “investimento financeiro contínuo da universidade em corporações que lucram com o apartheid israelense, o genocídio e a ocupação militar da Palestina”, de acordo com o seu comunicado de imprensa.

Desde então, acampamentos pró-palestinos começaram em campi em todos os EUA, incluindo no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, no Emerson College, na Universidade do Texas em Austin, na Universidade de Michigan, na Universidade do Sul da Califórnia e na Universidade da Califórnia, Berkeley.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004