Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Top Gun, Um Tira da Pesada e mais: filmes que ganharam sequências após décadas


O cinema conta com personagens e universos tão emblemáticos que podem render novos filmes por anos e anos. Em alguns casos, a primeira obra já termina deixando uma abertura para uma continuação. Em outros, o sucesso é tanto que os envolvidos na produção veem um oportunidade de continuar a história.

As sequências podem demorar anos, tanto pela complexidade da produção de um longa-metragem quanto por ter que criar uma história diferente ou não prevista.

A CNN listou franquias que demoraram mais de uma década para ganhar continuação ou que, ao longo dos anos, decidiram contar mais uma história.

Confira filmes que ganharam sequências após décadas:

Tom Cruise em Top Gun -Ases Indomáveis (1986) e em Top Gun: Maverick (2022) / Montagem CNN/ Divulgação/ Paramount Pictures

Tom Cruise retornou aos cinemas como Maverick e fez história com a sequência do grande sucesso “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986). O longa teve a maior bilheteria de 2022, levando as pessoas de volta aos cinemas após a pandemia da Covid-19.

Em “Top Gun: Maverick” (2022) 36 anos depois de se formar, Maverick volta à escola da aviação da marinha, Top Gun, agora como instrutor. Ele deve liderar o grupo dos melhores aviadores formados pela escola em uma missão (quase) impossível.

A franquia “Um Tira da Pesada” cpnta com quatro filmes / Montagem CNN

O primeiro filme da franquia estrelada por Eddie Murphy lançou em 1984. Quatro anos depois, a história ganhou uma sequência. O terceiro filme só foi chegar 10 anos depois, em 1994. E este ano, 30 anos desde a última produção, o quarto filme de “Um Tira da Pesada” estreou na Netflix.

Na trama, o ator e comediante norte-americano vive Alex Foley, que começa a franquia como policial em Detroit e aparece na película mais recente como detetive em Los Angeles.

Harrison Ford estrela a franquia “Indiana Jones” / Divulgação

Harrison Ford estrelou como um dos personagens mais marcantes de sua carreira em 1981. Na mesma década, a franquia ganhou mais dois filmes. Em 2008, os produtores decidiram trazer de volta a franquia. Mais um longa foi lançada em 2023, que o ator afirmou ser sua despedida de Indiana Jones.

A trama acompanha o arqueólogo que dá nome à franquia em diversas aventuras ao longo dos anos.

Bruce Willis é o protagonista de “Duro de Matar” / Montagem CNN

Bruce Willis estreou como John McClane em 1988. Nos anos seguintes, a produção ganhou duas sequências. Mais de 10 anos depois, decidiram dar continuidade à história do personagem e lançaram mais dois filmes, em 2007 e 2013.

A trama acompanha o policial John McClane, um detetive do Departamento de Polícia de Nova York, que acaba se envolvendo em crises violentas na cidade.

Mel Gibson é estrela da trilogia “Mad Max”; 30 anos depois, Tom Hardy estrelou um novo filme da franquia /

franquia de longas de ficção científica ambientados no mundo de Mad Max rendeu cinco filmes, todos dirigidos por George Miller. Entre 1979 e 1985, as distopias acompanham a história de Max Rockatansky, interpretado por Mel Gibson, em uma terra devastada por guerras à procura do petróleo.

Trinta anos depois, em 2015, o cineasta decidiu retornar ao universo, mas com um novo elenco. Max agora é Tom Hardy. e ganha uma companheira em sua jornada, Furiosa, vivida por Charlize Theron. Neste ano, ele decidiu contar a história dessa personagem feminina e lançou o prequel Furiosa: Uma Saga Mad Max.

/ Montagem CNN/ Divulgação/Warner Bros./ Sony Pictures

Em 1982, Ridley Scott lançou “Blade Runner: O Caçador de Recompensas”, que tinha Harrison Ford como protagonista. Em 2017, Denis Villeneuve decidiu explorar o universo e dar continuidade à história, com Ryan Gosling. A trama ocorre 30 anos após os acontecimento do primeiro filme. Intitulado “Blade Runner 2049”, o número indica o ano no qual a história se passa.

O primeiro filme é ambientado em 2019 e acompanha um ex-policial que é acionado para caçar um grupo de fugitivos em um mundo onde clones humanos passam a ser usados como escravos de colônias fora da Terra, identificados como replicantes. No segundo longa, outro policial desenterra um segredo, capaz de desencadear uma guerra entre replicantes e humanos. Sua descoberta o leva numa jornada para encontrar o protagonista da obra original, desaparecido há três décadas.

Russell Crowe é o protagonista de “Gladiador”; Paul Mescal dará sequência à história / Montagem CNN

Outro filme de Ridley Scott ganhará sequência depois de mais de duas décadas, mas, dessa vez, ele mesmo será responsável pela continuação.  A história de de Gladiador (2000) será continuada com Lucius, que aparece ainda criança no primeiro filme. Russell Crowe, que ganhou um Oscar pelo papel na produção, não retorna para a trama e Paul Mescal assume o protagonismo.

Enquanto a primeira obra conta a história de Maximus, um general romano que desperta a ira do herdeiro do trono, Commodus, o segundo filme explorará o futuro do sobrinho do imperador, Lucius. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano.

“Maior sequência de ação já vista”, diz executivo sobre “Gladiador 2”



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004