Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Veja sete dicas para cuidar da pele e evitar o ressecamento no inverno


O inverno começou no Brasil nesta quinta-feira (20), o que deve trazer baixas temperaturas e deixar o tempo seco pelos próximos três meses. E essa secura se reflete, também, na pele das pessoas, que tende a ficar também mais seca e demandar cuidados especiais com a hidratação.

Doenças como a psoríase e as dermatites podem piorar nesse período do ano, por exemplo. Quer saber como ajustar a rotina de autocuidado e tomar conta da sua pele apropriadamente? A CNN conversou com a dermatologista Márcia Linhares, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e traz abaixo sete dicas:

  1. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia;
  2. Evite banhos quentes e muito demorados, bem como o uso excessivo de sabão ou buchas, que podem destruir a camada protetora da pele;
  3. Passe hidratante no corpo assim que sair do chuveiro, ainda no banheiro. O vapor pós-banho ajuda na absorção do creme;
  4. Evite hidratantes comuns no rosto em caso de pele oleosa ou acneica. Dê preferência para cremes oil free nas áreas de maior oleosidade;
  5. Use hidratantes específicos para a região dos lábios, que tendem a ressecar bastante no inverno;
  6. Aplique diariamente o filtro solar;
  7. Ajuste sua dieta para ingerir alimentos para neutralizar os radicais livres e prevenir o envelhecimento da pele.

Que alimentos ajudam a cuidar da pele durante o inverno?

Em entrevista à CNN, Márcia Linhares ressaltou a importância de ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres e, portanto, prevenir o envelhecimento da pele.

“As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a tangerina, o limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação”, citou a dermatologista.

A médica também indicou o consumo de soja, rica em isoflavonas. Esse grupo de substâncias evita o ressecamento e atua para melhorar o envelhecimento da pele. Ricas em vitamina E, castanhas, nozes e amêndoas também são recomendadas porque ajudam a “manter a pele saudável e bonita”.

Para quem tem dificuldade de manter os padrões de ingestão de água porque não sente sede no inverno, Márcia Linhares dá uma dica: ingerir chás claros ou de frutas para alcançar a meta de dois litros por dia, podendo ser divididos entre os chás e a água.

“Durante o inverno, é muito comum que as pessoas diminuam a ingestão de líquidos, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio”, explicou.

Ouça músicas para entrar no clima do inverno

Como retardar o envelhecimento da pele sem procedimentos estéticos



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004