Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Vinicius Júnior faz dois, Brasil vence o Paraguai e fica perto das quartas na Copa América – 28/06/2024 – Esporte


A seleção brasileira conseguiu reagir bem às críticas que recebeu após o frustrante empate sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América. Nesta sexta-feira (28), além de mostrar uma atitude diferente no setor ofensivo, com mais agressividade, contou com uma grande atuação de Vinicius Júnior para derrotar o Paraguai por 4 a 1.

No Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o camisa 7 anotou dois gols no primeiro tempo, além de participar das principais jogadas criadas pelos brasileiros —razão pela qual ele foi, ainda, o mais caçado em campo pelos paraguaios, sofrendo uma série de faltas.

Savinho, única novidade da escalação de Dorival Júnior em relação à estreia, também deixou a sua marca no placar nos 45 minutos iniciais. Depois do intervalo, Alderete descontou para o Paraguai, mas Lucas Paquetá fechou a conta de pênalti —o segundo que ele cobrou no duelo, depois de desperdiçar o primeiro.

Quando o camisa 8 foi cobrar a segunda penalidade, torcedores brasileiros presentes no estádio chiaram, pois queriam ver Vinicius Júnior ter a chance de marcar o terceiro na partida. Os jogadores brasileiros, no entanto, aproveitaram a vantagem confortável no placar para dar confiança a Paquetá.

O meia, aliás, já iniciou a Copa América pressionado após uma denúncia da Federação Inglesa de Futebol por suposta má conduta em partidas da Premier League envolvendo um esquema de apostas esportivas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contudo, optou por manter a convocação dele por entender que um corte poderia configurar uma antecipação de pena.

Pela seleção brasileira, ele tem sido peça importante na formação de Dorival Júnior, agora mais tranquilo após o triunfo sobre os paraguaios.

Além de aliviar a pressão para a continuidade da competição, a vitória deixou a equipe verde e amarela em situação mais confortável para confirmar sua vaga nas quartas de final. Na última rodada, no duelo com a Colômbia, o Brasil poderá se classificar até com uma derrota desde que a Costa Rica não consiga vencer o Paraguai e tirar uma diferença no saldo de gols.

Um empate, contudo, já é o suficiente para o elenco comandado por Dorival não depender do adversário. A vitória no confronto dá aos brasileiros o primeiro lugar do Grupo D.

Mais cedo, também nesta sexta, a Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0, foi a seis pontos e se garantiu nas quartas de final. Brasileiros e colombianos se enfrentam na terça-feira (2), às 22h (de Brasília). Costa Rica e Paraguai duelam no mesmo horário.

O triunfo sobre o Paraguai deu fim, ainda, a uma incômoda sequência da seleção brasileira. O empate com a Costa Rica foi o quinto jogo consecutivo do Brasil sem vitória em competições, algo que não acontecia desde 2001.

Antes da estreia na Copa América, a seleção brasileira vinha de um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, todas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Desde então, a equipe canarinho conseguiu ganhar duas vezes, mas em partidas amistosas, contra a Inglaterra, em março, e contra o México, no começo de junho.

Entre 2000 e 2001, a seleção chegou a ficar seis jogos sem vencer. Na ocasião, isso ocorreu em partidas da Copa das Confederações, Eliminatórias e Copa América.

A possibilidade de igualar essa marca negativa preocupava Dorival. Como medida para evitar isso, ele fez uma mudança no time para encarar os paraguaios. Sacou Raphinha e colocou Savinho para flutuar pelo lado direito do ataque. Foi do escolhido o segundo gol do Brasil, ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos.

Antes, Vinicius Júnior havia aberto o placar, aos 35, após assistência de Lucas Paquetá. O passe aliviou a tensão do camisa 8, que minutos antes havia perdido a chance de abrir o placar ao desperdiçar um pênalti —ele chutou longe da meta de Morínigo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vinícius Júnior voltou a balançar a rede, já nos acréscimo, depois de aproveitar uma disputa de bola entre Rodrygo e Alderete dentro da grande área.

Depois do intervalo, o Paraguai conseguiu descontar logo aos 3 minutos, com o próprio Alderete, mas a reação dos paraguaios parou no gol do zagueiro, que acertou um belo chute de fora da área.

Sem baixar a guarda, o Brasil continuou pressionando no campo de ataque e chegou ao quarto gol em um cobrança de pênalti, novamente com Lucas Paquetá, que enfim acertou o alvo aos 19 minutos para fechar o placar.

O Paraguai ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão do volante Cubas, aos 35 minutos, depois de deixar o pé sobre Douglas Luiz ao disputar a bola.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004