Presidente do tribunal, desembargador Oswaldo Trigueiro, vistoriou estrutura e apontou carência de espaço e melhorias na acessibilidade
Uma visita técnica do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) constatou a necessidade de ampliação e readequação do Cartório Eleitoral de Cajazeiras. A inspeção, realizada na semana passada, foi liderada pelo presidente do tribunal, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e avaliou as instalações que abrigam o Fórum Eleitoral e o depósito de urnas da 68ª Zona Eleitoral. A comitiva identificou limitações de espaço e a urgência de melhorias na acessibilidade.
O servidor da Seção de Engenharia e Arquitetura (SEARQ), Luciano Jordan, explicou as deficiências. “Além de um espaço mais amplo, é preciso readequar as questões de acessibilidade, especialmente nos sanitários, de modo a garantir melhores condições de uso e maior conforto tanto para os eleitores quanto para os servidores”, avaliou. A diretora-geral do TRE-PB, Alexandra Maria Soares Cordeiro, elogiou a organização do cartório, mas confirmou a demanda por uma estrutura maior.
Apesar das condições mais favoráveis no local que armazena as urnas eletrônicas, ele também demanda uma possível ampliação. A visita técnica é um passo inicial para a elaboração de um projeto de reforma ou mudança de sede, visando melhorar o atendimento ao eleitorado de Cajazeiras e região, especialmente em períodos eleitorais com maior fluxo de pessoas.
