Programa oferece atendimento inicial contábil gratuito, mas o contador pode apresentar seus serviços pagos normalmente após esse contato.
O governo lançou nesta quarta-feira (9) o programa “MEI Conta com a Gente”, que conecta empreendedores a contadores parceiros da mesma região para ajudar na formalização como microempreendedores individuais (MEIs) e na melhoria da gestão dos seus negócios.
A plataforma que conecta MEIs e contadores já está disponível e contadores que queiram se registrar como parceiros também já podem aderir ao programa por aqui.
O contador que quiser ser parceiro receberá uma notificação quando um MEI tiver dúvida e deve oferecer o primeiro atendimento inicial gratuito, mas o contador pode apresentar seus serviços pagos normalmente após esse contato.
Segundo o site do Programa MEI Conta com a Gente, o contador que aderir terá benefícios em troca desse atendimento inicial gratuito:Contatos qualificados: você é conectado com MEIs reais que precisam de ajuda;Ampliação da base de contatos;Custo zero: participar do programa não tem custo;Visibilidade local: seu nome aparece para MEIs da sua cidade;Oportunidade comercial: pode converter o contato em cliente após o atendimento gratuito.
Como funciona a participação do contador no programa Mei Conta com a Gente?
- Cadastre-se na plataforma MEI Conta com a Gente;
- Receba solicitações de MEIs da sua cidade: você será indicado como contador parceiro para MEIs com dúvidas ou pendências;
- Realize um atendimento inicial gratuito: um único contato, sem compromisso;
- Ofereça seus serviços e converta em cliente: ao final do atendimento, você pode apresentar seus serviços pagos e condições especiais.
Dúvidas frequentes sobre a participação do contador no programa
Preciso atender todos os MEIs que me procurarem?
Não. Você será conectado a MEIs da sua cidade e poderá escolher quais atendimentos realizar.
O programa tem algum custo?
Não. O cadastro e a participação são totalmente gratuitos.
Posso oferecer meus serviços pagos depois do atendimento gratuito?
Sim! O atendimento inicial é gratuito, mas você pode apresentar seus serviços normalmente após esse contato.
Como saberei quando um MEI da minha cidade tiver uma dúvida?
Você será notificado por e-mail sempre que for indicado para um atendimento.
Quem pode aderir?
- Contadores e escritórios contábeis associados a FENACON;
- Que atuam ou desejam atuar com MEIse pequenos empreendedores
- Que querem aumentar sua base de clientes e sua autoridade na região
Os contadores parceiros irão oferecer atendimento inicial gratuito para quem quiser abrir, regularizar ou profissionalizar o seu negócio. Entre os serviços estarão orientações sobre formalização como MEI, regularização de pendências fiscais ou cadastrais, apoio na gestão, acesso ao crédito, oportunidades de mercado e esclarecimento de dúvidas legais, tributárias e de cidadania fiscal.
Fonte: contábeis.com.br