Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

À Casa Cultural promove interação artística e cultural no Bairro São José, em Cajazeiras

[ad_1]

No bairro São José, na Zona Norte de Cajazeiras, está instalada À Casa Cultural Tânia Pereira das Neves, espaço independente que desenvolve atividades culturais e artísticas dentro da comunidade. O espaço é coordenado pelo casal Carrazera da Silva e Karoline Silva, que fazem a ponte entre os artistas e a comunidade.

“Foi um projeto que inicialmente a gente idealizou pensando em colaborar com a construção da produção artística na cidade de Cajazeiras, que havia muita produção artística do teatro, da música, da dança, mas não havia espaços para que essas produções pudessem circular na cidade. Até que no início de 2020 a gente veio morar no bairro São José e aí mudou toda a perspectiva da ideia da casa. Ao invés da gente somente colaborar com esses processos de criações artísticas, a gente transporta esses artistas para o universo das comunidades”, disse Carrazêra da Silva.

Ele relata os trabalhos que fazem com as crianças na comunidade, como as oficinas de música onde elas têm contato direto com diversos instrumentos. “Grande parte desses instrumentos que estão aqui é utilizada por esses meninos toda hora, eles são como se fossem o segundo dono dos instrumentos.”

Karoline Silva detalhou as atividades desenvolvidas e destacou a importância de manter o vínculo artístico e cultural com a população. Crianças e adolescentes do bairro São José puderam aproveitar atividades com a cultura popular de tradição através do Cine Clubinho, atividades musicais, discotecagem e contação de histórias.

“Pra gente é muito importante que os nossos jovens, nossos adolescentes, nossas crianças continuem tendo contato com a cultura popular de tradição, porque só assim ela continua viva”, afirmou Karoline.

Karoline disse ao Diário do Sertão que a comunidade do São José e adjacências está aos poucos aderindo aos eventos de casa e compreendendo a importância desse espaço para a formação cidadã dos jovens.



[ad_2]

Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Edit Template

© 2023 Created with Royal Elementor Addons