Advogado João de Deus Filho agradece homenagem ao pai, que dará nome ao entorno do Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Advogado João de Deus Filho agradece homenagem ao pai, que dará nome ao entorno do Estádio Perpetão, em Cajazeiras


O Diário Oficial do Estado trouxe, na edição da quarta-feira (20), a sanção do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) que atribui o nome do advogado João de Deus Quirino ao espaço que está sendo urbanizado no entorno do Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, em Cajazeiras.

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), através de empresa licitada, está promovendo uma ampla intervenção de drenagem de esgotos, pavimentação, construção de estacionamento e praça de lazer em um área extensa que cerca o Perpetão. De início, a obra está orçada em quase R$ 5 milhões com recursos do Estado.

O professor e advogado João de Deus Quirino era um dos torcedores mais simbólicos do Atlético de Cajazeiras. Ele acompanhou a ascensão do Trovão Azul do Sertão e chegou a ser vice-presidente. Essa paixão foi passada de pai para filho. João de Deus Quirino Filho, que também é professor e advogado, sempre está presente no Perpetão quando tem jogo do Atlético e quando sua agenda permite.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, João de Deus Filho fez agradecimentos ao deputado Júnior Araújo e revelou que a família vai encomendar um busto do homenageado para colocar na praça.

“É para todos nós um momento de muita emoção, de muita felicidade e de muito agradecimento a todos que contribuíram para isso; já imaginando o dia em que nós vamos perpetuar o seu nome ao lado do Estádio Perpetão. Nós já estamos providenciando, eu lhe digo isso em primeira mão, um busto que será oferecido pela nossa família, logicamente se tiver a permissão do Estado da Paraíba, para que a gente possa colocar. E vou pedir ainda a permissão para que no busto, ao invés de doutor, nós possamos colocar ‘Torcedor João de Deus Quirino’, porque há muito tempo ele vinha lutando pelo Atlético, desde que o Atlético sequer tinha vaga na primeira divisão”, recorda o filho.

“Acho que Cajazeiras, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado prestam, portanto, uma grande homenagem ao meu pai por ter sido esse torcedor fanático, abnegado, apaixonado pelo Atlético’”, acrescentou João de Deus Filho.





Fonte da Notícia